BRASIL: Uma mancha de óleo!

DIALOGO PALACIANO

Dois meses atrás:

- Temos uma mancha de óleo em alto mar.

- Não deve ser nada. Talvez um pequeno vazamento de algum petroleiro. Ou então algum problema em uma das plataformas da PETROBRAS.

Um mês atrás:

- Aquela mancha de óleo aumentou de tamanho. Estou ficando com medo.

- Continue monitorando. Me fale se aumentar mais. Mas acho que logo ela vai começar a se dissipar.

Quinze dias atrás:

- Aquela mancha de óleo está se espalhando pela costa. Talvez tenhamos que fazer alguma coisa.

- Chame alguns assessores para realizarmos uma reunião sobre isso amanhã de manhã. É urgente!

Uma semana atrás:

- A mancha tomou conta de todo o litoral do nordeste. Atingiu um grande número de municípios e uma enorme quantidade de praias, matando nossa fauna marinha e prejudicando o turismo.

- Porque não me disse nada antes. Agora teremos que lidar com um estrondoso desastre ecológico e um grande desgaste político.

Hoje:

- De quem é a culpa disso tudo, afinal?

- Não sei. Mas a PETROBRAS diz que é da Venezuela e foi derramado por algum super navio de petróleo estrangeiro. Talvez a serviço da Shell.

- Ótimo. É preciso ter alguém para jogarmos a culpa em cima. Bom trabalho! Mas não mencione nada sobre a empresa. Ela é nossa parceira.

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 21/10/2019
Reeditado em 27/10/2019
Código do texto: T6775078
Classificação de conteúdo: seguro