A FORÇA DO MAR
Ysolda Cabral


Com os sentimentos conflitantes em vários aspectos, ando sem disposição para nada. - É só notícia ruim! E agora essa da agressão covarde e cruel sofrida pelo o Mar, me deixa paralisada de dor e de  indignação. 

Muito triste com tudo isso, vou acompanhando as notícias e torcendo para que a situação seja controlada, pois resolvida só mesmo Deus. 

Tudo o que está acontecendo me faz querer saber, - eu e todo mundo do bem - quem provocou um ato de tanta maldade contra o Mar e contra nós, povo nordestino. - E, qual a razão de tudo isso?! - Despejar nas águas claras e medicinais, toneladas e mais toneladas de óleo??!!! - Que ato maldito! 

Mas, nem tudo está perdido! O orgulho de ver  tanta gente valente e disposta, gratuitamente, empenhada em retirar o óleo das nossas belas praias e quem sabe assim minimizar um pouco as consequências, arriscando suas próprias vidas, não tem preço! 

Torcendo para que nada de mau aconteça a esses verdadeiros heróis - Anjos do Bem, - e, para que a limpeza seja concluída sem mais sofrimento, e sem mais perdas,  sinto e confio na Força do Mar para a sua recuperação desse vil atentado. 

- Como estará minha Candeias?...

 
**********
Apenas Ysolda