SOMBRA NEGRA SOBRE O MAR
Ysolda Cabral 



Pelas belas Praias de Pernambuco a "sombra negra", vinda de não sei onde, enviada por não sei quem, continua se espalhando impiedosa e vai deixando rastro de morte e tristeza. Sérias consequências para o Meio – Ambiente e para nós, tão dependentes do Mar que é Luz, Força, Beleza, Vida.... - Creio que Deus quando o criou quis demonstrar todo o Seu Poder e Grandeza. - Tanta gente recorre as suas águas para a cura de suas doenças! Como lazer é sem igual e como inspira Poetas e Navegantes! - Como pode uma coisa assim ter acontecido?

Soube que há indício de que a Venezuela seria responsável por esse ato terrorista, e, hoje no trajeto casa/trabalho, pelos semáforos de Boa Viagem, vi muitos venezuelanos com cartazes escritos a mão, e, em português sofrível, pedindo emprego e até um prato de comida. Na hora lembrei dos peixes mortos pelas areias de nossas Praias e dos pescadores, voluntários, que arriscam suas vidas na tentativa de livrar o Mar desse óleo maldito, com seus corações angustiados pela certeza de que tão cedo poderão suprir as necessidades de suas famílias.

Notei que muita gente olhava para os venezuelanos com desconfiança. Conjecturei se a Venezuela seria mesmo responsável pelo atentando terrorista contra o Mar e tive pena desse pessoal que anda entregue a própria sorte por aqui. 

De qualquer forma essa tragédia, esse ataque vil e covarde, serve de alerta para que as pessoas cuidem melhor de suas Praias, e consequentemente da Natureza, como um todo, e compreendam que, se assim não procederem, as consequências serão ainda mais catastróficas.



 
**********
 
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri 
de alegria, tristeza, ou saudade sem pudor 
www.ysoldacabral.blogspot.com/

* Imagem ilustração - G1