O menino do sorriso aberto

Enquanto eu aguardava para voltar para casa, fiquei numa praça movimentada aguardando a amiga Gis que trabalha como uber. Ao olhar para o lado, com aquela disposição de segunda - feira e #todocansaçodomundo rs , fui presenteada com um inesperado sorriso aberto e carinhoso de um garotinho com aparência de 12 anos. Retribuí o sorriso e fiquei observando - o caminhar com duas adolescentes e suas bicicletas. De repente, o menino se aproximou de três guardas municipais alocados em frente a uma agência bancária. Ele olhava atentamente para os três, que tiravam fotos com uma menininha. Com uma admiração que fazia graça, parecia estar vendo super - heróis. O menino, então, num ímpeto de timidez e coragem, se aproximou dos guardas, estendeu a mãozinha e de forma recíproca, todos o cumprimentaram. ; O garoto pediu uma selfie e foi prontamente atendido. Depois, agradeceu e falou: " - Bom trabalho. Que Deus abençoe vocês!" Despediram - se. Todo feliz, o menino pegou sua bike, pedalou e foi embora na companhia das outras meninas. Os guardas, surpresos com o gesto do menino, esboçavam um sorriso confiante. E, eu também senti uma felicidade confortante ao visualizar aqueles instantes. Também desejei e pedi a Deus que abençoasse aqueles trabalhadores tantas vezes invisíveis (como nós, professores) para a população que eles procuram proteger. E, pensei naquele menino, de vestes humildes e de gestos nobres. Que tenha oportunidade de estudar e realizar seus sonhos. Será benção na vida de tantos que cruzarem seu caminho. Ele tem muito valor! Vi tamanha riqueza nestas pessoas que narrei aqui. Ah...Ganhei o dia!

Pripaulista
Enviado por Pripaulista em 11/11/2019
Reeditado em 29/06/2020
Código do texto: T6792595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.