Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Sonho e a Realidade

                       O sonho e a realidade
 
 "As vezes a realidade é tão amarga como um fél, mas o sonho a torna doce como o mel, a realidade amarga os olhos, enquanto o sonho adoça o coração"(Leandro josé)
 
As vezes a vida parece ingrata, pois os sonhos são sempre interceptados pela barreira da realidade, porém minha grande indagação é a seguinte: o que é a realidade para um poeta que vive em função dos sonhos, e que sua vida é movida pela imaginação?
É sabido que a imaginação não tem limites, pois ela ultrapassa as fronteiras da razão.
Porém o que é a razão sem a realidade, e o que é a realidade se antes não for planejada e elaborada pelos sonhos?percebo que existe um elo que liga a dura realidade com os maravilhosos sonhos.
Mas viver a relidade e o sonho, não é algo tão fácil, é um paradóxo, pois quem sonha não vive a relidade, e quem vive a relidade não sonha.
Então o que fazer, sonhar em te-la em meus braços, ou viver a realidade de que você está tão longe de mim?pois com os meus sonhos posso toca-la,fazer carinho em seus cabelos,abraça-la e escrever poesias com o som quase que imperceptível da respiração, mas com a realidade posso sentir literalmente os aguilhões da saudade perfurando meu coração, e mostrando claramente que a possibilidade de te-la em meus braços não passa de um sonho.
Mesmo assim procuro sonhar, pois quem sonha, sonha de um modo real, por que o sonho inquestionávelmente é uma realidade que não pode ser negada, pois contra fatos não existem argumentos, e o sonho de te-la em meus braços para todo sempre é um fato que não pode ser negado.
Mas também sou consciente de que o sonho depende de uma realidade, e que realidade é esta? a relidade é que para sonhar precisa-se de algo real, porém não existente no momento, mas que fundamente o sonho, ou seja, não posso te-la no momento porém desejo,isso é o sonho, mas você existe, e esta é a minha realidade.
O sonho não precisa ser a sensaçaõ da realidade, tão pouco a realidade o fim do sonho, então procuro sonhar com a realidade de um dia você estar para sempre ao alcance dos meus olhos e no aconchego dos meus braços.
Mas a placa da realidade na estrada da vida indica um caminho que leva ao oposto do sonho,pois ela indica que o caminho da realidade é duro e sofrido, mas o sonho leva-me a ter a certeza e a convicção de que embora o caminho da realidade seja duro, isso não me empede de sonhar, e que aquilo que é precioso não perde a beleza por que a vida é difícel.
Então lutarei com todas as minhas forças para fazer do meu sonho uma realidade, e da realidade um lindo sonho, no entanto não quero viver a realidade ao extremo, a ponto de não sonhar, e nem sonhar exageradamente a ponto de não viver a relidade.
Mas quero simplesmente acreditar na relidade de um sonho, pois sonhar é uma virtude de alma, e mesmo que o sonho de um dia te-la perto de mim, não se tornar realidade, sempre terei a realidade que a tive pelo menos em meus sonhos, e isso será minha motivação para lutar até que um dia o sonho e a realidade venham morar juntos na mesma casa, e dormirem juntos na mesma cama, compartilhando as mesmas coisas e, vivendo a doce realidade de sonharem os mesmos sonhos...
Você é um lindo sonho, e a realidade os degraus que galgarei para que este sonho se torne a realidade de alguém que sonha com uma realidade chamada felicidade...
 
                                     Leandro josé
                                       16-01-05
 
" Quem tem consciência que Deus é o realizador dos nossos sonhos, não vive o sonho como um sonho, mas sim como uma realidade"
                                                                           Leandro josé
Poeta da Vida
Enviado por Poeta da Vida em 06/11/2005
Código do texto: T67937
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Poeta da Vida
Cianorte - Paraná - Brasil, 37 anos
4 textos (340 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:03)
Poeta da Vida