Um  texto de Janeiro de 2007 trouxe à tona toda a ira feminina, portanto para provar que blog é blog, não importa o sexo, religião ou condição social, vamos falar um pouco do mundo testosterizado, peludo e mal educado.

       Uma das coisas que mais  impressiona no mundo masculino é a inflexibilidade. Se tem um ser rígido e imutável, apesar de todas as conquistas sociais e tecnológicas, é o homem, e quando digo homem, não me refiro à espécie homo sapiens e sim ao primata pelado com o cromossomo Y,  que se diz o mais evoluído do planeta.

        Por que um homem se orgulha de  torcer, sofrer e até dar dinheiro à uma agremição de marmanjos que ganham muito mais que ele, vão à festas muito mais agitadas e compram carros que nem mesmo em sonho seriam possíveis para nós mortais? É o cúmulo da conservadorismo, torcer para o mesmo time de futebol a vida toda. Já pensou a mesma atitude com relação ao sexo, alimentação e etc? Seria como pensar  na Xuxa e somente na Xuxa dos 10 aos 90 anos. Que coisa mais sem graça!!!  E Olha que o nome dela é  Maria das Graças Meneghel.....hummmmm pelo menos no nome ela tem graça!!!

       O pior é que não importa o jogador, o artista das pernas, e sim o lábaro, o escudo a agremiação. Ontem, para os corinthianos, Tevez era um Deus do futebol, hoje é simplesmente um argentino, baixinho e feio!!!! Muitos até torcem para que ele se dê mal...pode absurdo maior? Dá para ser mais incoerente?

          O maior erro feminino é tentar mudar um homem, tarefa impossível e sem efeito, pois ele tem a capacidade de se adaptar ao meio ambiente tal qual um camaleão com bigode e gravata. Finge que mudou só para não ter que ouvir a mulher repetir toda a história uma vez mais. Todo homem quer casar com o clone da mãe e toda  mulher quer cuidar do marido como se fosse um filho, dando conselhos....imaginem só, elas querem aconselhar o homens !!!  Seria muito mais fácil tentar hipnotizar uma Iguana.

        Os ouvidos masculinos são diferentes anatomicamente se comparados aos das mulheres. No masculino, existe uma ligação entre um ouvido e o outro, sem obstáculos. Portanto o que entra por um lado, sai pelo outro. O das mulheres é mais complexo, visto que tudo o que entra nunca mais sai, por essa razão os homens tem uma memória muito mais eficiente que a feminina. Já pensou ter que contar a mesma mentira sobre o ralo com a prima na festa de Natal, e isso depois de 40 anos. Haja memória.

            Quando as mulheres dizem que os homens não as entendem , é a mais pura realidade, os homens ainda não chegaram nesse estágio da evolução.  

            As mulheres são ilógicas, os homens sem lógica nenhuma. Porque alguns buzinam quando vêm um mulher na rua se não vão parar para falar com ela? O pior é quando elas dão bola e o mancebo fica sem saber o que fazer...sabe sim, corre feito criança e buzina outra vez na próxima esquina.

         O bar e o estádio são os santuários masculinos, onde os homens mostram toda a irracionalidade  latente. Toda a grosseria, mal humor e descalabro despontam  nesses locais. Acredito que o excesso de testosterona, exalado através das axilas peludas,  forma uma nuvem invísivel porém com um poder narcótico avassalador. Todo homem presente em um estádio, ou em menor escala, num bar com mesa de snooker,  transforma-se em um guerreiro medieval, pronto para matar o inimigo sem a menor piedade.

         Somos grossos às vezes, insensíveis periodicamente, imutáveis desde o nascimento. Loucos por brinquedos caros, ferozes com os inimigos e babões por um rabo de saia. Todo homem é uma eterna criança, implorando por cuidados esmerados e perdão permanente. Toda  mulher sábia consegue tirar do homem o que nem a própria mãe conseguiria: a expontaneidade e o bom humor. Como? Não tentem muda-lo, corrigi-lo. Quanto menos blá-blá-blá, mais ahahahahahaha!!!

PS: Para provar que a força de vontade masculina não tem limites, meu amigo Mauro conseguiu arrematar em um leilão, um peça de valor inestimável. Ele vendeu tudo o que tinha para adquiri-la, mas o sorriso dele diz tudo. A foto tirada logo após a aquisição. Trata-se do Santo Sudário de Marylin Monroe. E ele ainda me disse: " Se a Marylin fosse hoje prá cama comigo eu  chupava até os ossos".

Um abraço,

PS: este texto  foi escrito originariamente em preto e branco em Janeiro de 2007.