Aprender com a Vida em um domingo legal

Bom dia, leitores de textões

" Aprender com a Vida em um domingo legal"

Dia destes eu li uma postagem,que dizia mais ou menos assim :' que a morte de um ente querido,deixa as pessoas mais boazinhas, querendo ser gentis, caridosas,carinhosas..."

Ah,meu amigo,quanta bobagem (para não dizer "maldade").

Quando passamos pelo grande "perrengue"da perda, já estamos à frente no teste de qualidade do Criador . Já somos famosos na Sua dança,e por isto,talvez,Ele nos escolha para o vale de lágrimas.Ele,o Dono do céu e da Terra, já nos conhece e escolhe"a dedo" para o momento do sofrimento.

Quando minha garotinha resolveu mudar de plano,eu pensei que também morreria.Mas hoje entendo que ela foi meu presente,eu fui merecedora da graça de ser mãe.E ponto final,encerrou_se o ciclo, não me tornando melhor, nem pior _ é Vida que segue.

Quando a mãe transforma em textos a sua dolorida, dolorosa experiência, no máximo estará antecipando a reflexão entre suas leitoras.Antecipando e preparando para a separação inevitável.Entendedores entenderão que ninguém vai ficar aqui neste plano para sempre! Entendedores saberão que não existe uma "fila de idosos" como nos bancos, nas lojas _estamos no mesmo barco.

"Chega a ser cruel a mãe com noventa anos ver partir seu filho de sessenta anos. Mas existe parâmetro para o desencarne? Certamente não existe!"

"Vamos deixar as pessoas seguirem com seus comentários sobre " a morte/dança da fama".Cada um lê, escuta o que quer,em um mundo tão crítico, que tudo corrige, tudo censura . Pessoas evoluídas intelectualmente respeitam a simplicidade daquele que pouco lê, pouco escreve, mas tem o maior coração do mundo, e chora a morte de ilustres desconhecidos.

Quando minha Florzinha deixou de brilhar,eu recebi abraços de pessoas que nem conhecia, vibrações de Luz , mensagens de mães para mim, enfim,o caloroso aconchego que invadiu nosso Viver, enquanto família muito aquém da fama.......E acreditem, é a energia que vem do desconhecido, e somada ao carinho de um cadinho de amigos, que tira a gente do chão.

" Deixe aflorar o lamento dos simples, dos humildes de coração,dos fãs, dos simpatizantes, sem críticas.Em nada isto modifica seu almoço de domingo.Não mastigue a ironia. . "

Ah, eu quero fazer um pedido

"Apresentador Gugu, quando você chegar lá, do outro lado, procura uma moça bonita com nome de Gabriela. Veja se ela está bem!Leve meu abraço de mãe e diga a ela da minha saudade! Bons ventos o levem para seu mais importante programa!"

"

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 24/11/2019
Código do texto: T6802444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.