CRISE AÉREA? QUE CRISE AÉREA?

Nelson Jobim parece que caiu de pára-quedas no Ministério! Será que saltou de algum vôo?! Será que teve essa coragem?! Não exatamente de saltar, mas de decolar!!! Ele simplesmente disse que não existe insegurança no tráfego aéreo brasileiro, o que existe é a "cegueira" do povo brasileiro. Ou seja, ele disse que nosso tráfego aéreo é seguro sim, o povo é que não percebe isto! Em contra-partida não foi bem isso o que se ouviu da Federação Internacional de Controladores de Tráfego Aéreo (Ifatca), em reunião em Washington, esta semana. Segundo o Presidente desta Federação, o suíço Marc Baumgartner, o próximo acidente aéreo no Brasil é só uma questão de tempo! E agora? Em quem acreditar? Em uma Federação Internacional ou em um Ministro, digamos, otimista demais! E ele, o Ministro, ainda continuou dizendo que está tudo sob controle, que está tudo bem, que a análise da nova malha aérea está se concretizando, que o motim dos controladores em março já está "perfeitamente equacionado" e pra terminar, que a aprovação do Relatório da CPI foi justa, pois esta simplesmente sugere denúncias ao Ministério Público, mas não pode acusar nem condenar ninguém. Tudo bem que a CPI não tenha esta autonomia, a não ser junto a seus Parlamentares, na cassação de mandatos, porém terminar um relatório como este sem nenhum indiciamento de peso! Depois de tantas barbaridades que já ocorreram? Pra que todo esse teatro então? Só pra tentar "mostrar serviço"? Toda a diretoria da ANAC saiu ilesa e apenas alguns poucos bode-expiatórios foram indiciados, e também os dois pilotos do Legacy, na colisão com o avião da Gol. É assim mesmo, nunca se apontam culpados, nunca se dão nomes aos bois, e assim, os aviõezinhos vão caindo, caindo, uma a um... É um acidentizinho aqui, outro ali... E como também disse o Ministro à Radiobrás : "A CPI discute o passado, eu discuto o futuro". Portanto, sendo assim, as muitas famílias que choraram e choram seus mortos em todos os acidentes aéreos, deveriam parar de chorar e sentir saudades! Já é passado mesmo! É perda de tempo discutir o passado, né Seu Ministro? Agora só falta o senhor sugerir que parem de chorar seus mortos e economizem lágrimas para o próximo acidente!