O incendiário Leonardo Di Caprio.

Passei horas a fio refletindo sobre os reais motivos que levaram o ator Leonardo Di Caprio a provocar o grande incêndio na região amazônica.

Confesso, na minha ignorância sobre o meio artístico, que não descobri as razões que o levaram a tal gesto de selvageria em relação ao meio ambiente.

Eu, na minha pequenez como fidelíssima serva do mito, não tenho condições intelectuais de contrapor sua visão abalizada a respeito do tema. Aliás, todas as visões de um mito são ponderadas, éticas, sensatas e, antes de tudo, legítimas.

Muito bem. Peço escusas ao ser mitológico que ora habita o planalto central, mas tenho algumas dúvidas a respeito da acusação do protagonista.

Penso que o culpado mesmo, o idealizador das queimadas, foi o Lula. Claro, ele tem raiva de ter perdido um dedo. Quando ocorreu o episódio da perda da referida extensão da mão, ele disse: “é fogo!”. Nunca mais se esqueceu daquela dor lancinante e resolveu castigar o mundo, retirando-lhe o oxigênio, promovendo o fim de centenas de espécies animais e vegetais na região. É. Só pode ser o Lula.

Ou não.

Pode ser a Dilma. É, a Dilma. Penso que ela deva ter recebido orientação espiritual da Joana D´arc. É. A Arquinha (desculpe a intimidade) deve ter guardado esse ódio desde o século XIV quando condenada pelo tribunal do Santo Ofício. A Joana não soube perdoar e resolveu dar o seu jeitinho de aparecer misteriosamente depois de tanto tempo e, para isso, se encostou na Dilma, sussurrando no seu ouvido maligno.

Pode ser o Eduardo Suplicy que mandou tacar fogo (copio o linguajar do mito). Vocês não acham que ele anda muito quietinho? Quieto demais é porque está aprontando alguma coisa. Petista quieto é um perigo!!!! Eu sempre desconfiei daquele jeitinho calmo, educado, meio caladinho, deixando os outros falarem... não sei, não. Acho que pode ser ele.

Pode ter sido a Gleise. Ela fica toda hora falando, querendo aparecer. Com aquele narizinho arrebitado, não sei não. Ficou muito tempo na mídia e agora pensa que pode tudo. E pensa que ninguém vai descobrir que foi ela. Ela ficou muito com o pessoal na vigília Lula Livre e teve a ideia com aquela gentalha vagabunda que ficava ali, parada, na frente da Polícia Federal em plena capital da Lava Jato. Que despautério!!!! Metida! Sem graça! Só gente vadia prá pensar nessas coisas. Aquele zé povinho ficava lá no vice-reinado de Curitiba porque não queria trabalhar. Quem quer trabalho consegue, lógico!!!!

A Maria do Rosário, toda hora pegando no pé do meu mito, pode ter sido também. A Jandira Feghali, aquela comunista de carteirinha... Acho que receberam o espírito de Karl Marx à meia noite de alguma sexta feira 13 . O 13, sempre o 13 a atormentar esse gigante pela própria natureza.

Eu sempre digo: mulher que lê demais dá nisso...

Tem que ser como a dona Micheque, ou mesmo como a recatada e bela. Mulher que quer ter opinião, voz própria, construir sua trajetória de vida, se posicionar no mundo ... prá quê? Só prá aparecer? A Eva era assim, por acaso? Era? Me responde. A Damares gosta disso por acaso? Gosta? Gosta?

Pode ser qualquer espírito incendiário que se pendurou no cangote de qualquer petista alucinado (claro, petista é mesmo alucinado). Onde já se viu ficar com esse discurso de inclusão, valorização da cultura, soberania nacional, bem estar social... tudo conversa!!! O bom mesmo é pensar como banqueiro.

E depois a imprensa mundial tirou onda da cara do meu, do seu, do nosso mito. O meu herói!!!!

Só podia mesmo ser coisa de comunista.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 30/11/2019
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T6807267
Classificação de conteúdo: seguro