Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dependendo do carro...

Dois jovens caminhavam pela avenida Paulista, uma das principais de São Paulo e um disse ao outro: "Dependendo do carro que você comprar a mulher vem junto!". Onde isto está escrito? Creio que nos próprios comerciais de que vendem carros. Há sempre incluso a imagem de uma mulher bonita junto ao objeto que tentam fazer de desejo. Incuntem a idéia de que os dois desejos vêm junto quando adquire o carro, e aquele jovem só repetiu o que sua mente já assimilou. Triste constatação. Geralmente o homem está ao volante induzindo que ele é o dono do carro e o resto (mulher no banco do carona) são assessórios que vêem junto à compra. Tem valor de compra quando tem este ou aquele veículo. Merece isto porque compra tal carro. Só importa mesmo é a relação do ter, nada de ser.
Nossa educação não está sendo suficiente para colocar nas consciências valores que realmente importam como o respeito ao outro, sendo ele mulher, homem, criança, negro, amarelo, branco, deficiente ou não. Onde está o companheirismo e a solidariedade?
Quem pode mudar isso? Ainda acredito que lá dentro, quando o homem adquirir tantas coisas e ver que elas não lhe preenchem o vazio que incomoda, se voltará para o outro e o verá alguém como ele mesmo, que merece a oportunidade de ser tudo que ele também quer: um ser humano que está com o outro sem ter que ter.
Sam
Enviado por Sam em 04/10/2007
Código do texto: T680969
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sam
Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil
229 textos (21389 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 11:49)