BÔNUS & ÔNUS!

Todos nós, temos qualidades e defeitos, atributos diversos, de conceito pró e contra, no olhar do contexto social, trazendo consigo, o fiel da balança, para conduzir nossa vida, ter possibilidades múltiplas, no convívio com todos mais.

Algo parece estar presente, na interação e envolvimento entre as pessoas, na atualidade, onde o foco, é o atributo atrativo, aquilo que nos faz ser observado, procurado especificamente, naquilo que temos visivelmente de bom a oferecer, no olhar seletivo de outrem.

Ocorre, que há fatores perenes, como o caráter, os sentimentos, bem como, temporais, como o físico, a idade e seus ciclos potenciais.

Assim, há de se preservar em atenção, quanto ao que querem de nós, bem como, o que temos a oferecer também, em breve ou consistente relação, com quem a tenhamos, cientes que toda opção na vida, tem BÔNUS & ÔNUS, na vivência daquela escolha, que estamos fazendo, e suas consequências, visto que é muito comum, a decepção com aquilo que é frágil em conteúdo, mesmo aparentemente, brevemente atraente; por outro lado, são fortes os elos construídos, com base sólida de sentimentos, por quem que te enxerga, com todos os atributos, defeitos, qualidades; quem te deseja, com pensamento pra vida, não para horas ou dias; quem procura te entender, na sua integralidade, não em tolerância breve, por outras intenções e interesses, de convívio circunstancial.

Tenhamos a convicção, do que há diante de nós, observando o universo desejado, com quem interage conosco, cabendo o nosso senso de aproveitamento decidir, se o que queremos está naquela proposta rasa ou de valor agregado.

Quando se busca em alguém, apenas o seu hipotético "melhor", deixa-se marcas, que o tempo se encarregará de mostrar o resultado, pois uma pessoa necessita ser vista, em sua composição global, não apenas como uma proposta, de item pontual interessante, visto que, nosso exterior, seduz em momentos, mas o nosso interior é o que verdadeiramente conquista em amplitude.

O que temos a oferecer, de maneira geral, é o que vai ditar o que querem do nós, no tempo, na vida!

Somos fruto e resultado, essencialmente, do que pensamos, praticamos e permitimos!

Faça valer, o seu todo, não apenas, uma parte dele!