CERTAS COISAS!

Certos de que há muito na vida, que não tem explicação, seguimos sempre com a perspectiva de haver algo novo, ou convivemos com CERTAS COISAS, sem uma lógica precisa, em sua presença conosco.

Como entender sentimentos sumários, espontâneos, sem qualquer mérito de construção? Há de se buscar entendimento, no chamado da vocação e natural talento para certas atividades?

Quando teremos a exata equacão, na origem humana e de toda nossa diversidade ambiental?

Qual o sentido da existência, em sua tão breve temporalidade e usufruto?

Dentre tantos fatores, de compreensão sem definicão precisa, seguimos cientes, que entre o acaso e o planejado, convivemos com muitos ingredientes imediatistas, inesperados, que junto a nossa própria perspectiva de existência, tornam a vida, um enigma fascinante, visto que, por mais que tenhamos passos firmes e decididos, nunca há certeza de nada, nos momentos seguintes.

O enredo da vida é construido com frágil solidez, certezas em dúvidas, cronologia relativa, atributos temporais, convicções em construção, onde o elemento surpresa, o futuro, está sempre trazendo acontecimentos previsíveis e imprevisiveis, diante das forças naturais e humanas.

Tem CERTAS COISAS que promovem a revolução da história, nos ciclos contados pelo tempo e pelo homem, em atos contínuos, que revelam a todo momento, o resultado de tudo que foi, está sendo e poderá ser, causando sempre, nos passos seguintes, um pouco de tudo e de nada, gerando uma soma de sentimentos, que estimulam buscar abrir as cortinas do amanhã, com a certeza que nada é certo, tudo se estabelece, conforme o acaso possível, que tanto estimula e ao mesmo tempo limita, por vezes, nossa gana de seguir adiante.

Tudo que vivermos, ou não, será fruto, em tamanho, da ousadia pessoal, em desafiar o "destino", com nossa linha de acão perseverante e determinada, diante do que somos, temos e queremos, a todo instante.

De resto, o tempo tudo revela!