Sexta-feira 13: The day after II

Boa noite meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui num sábado após uma sexta-feira 13 para ler crônicas de terror deste Bacamarte. Pois saciarei vocês, como disse aqui nessa estação lunar literária na sexta-feira passada. Ontem eu virei lobisomem.

Não, não pirei, mas sim virei lobisomem e saí pela gélida noite de Charky City em busca de vítimas. Entrei no bar no Henricksen e ele nem se assustou:

- Oi seu Baca, virou lobisomem de novo? Tinha até esquecido que era lua cheia hoje. Vai querer o de sempre?

- Sim! Sangue humano fresco! GRRRR AAAUUUUUUUUUUU

- Ah, desculpa, mas isso eu não tenho, o fornecedor ainda não entregou. Sabe como é, né, tudo tem de vir de avião lá da Dinamarca e, com esse tempo ruim de inverno, ele não pode pousar ainda. Mas eu tenho a vodka russa aquela que é tiro e queda. Quer dizer, tiro e queda sem bala de prata. né, seu Bacamarte, kkkkkkk.

- Tá bom, tá bom - rosnei. Mas quero um bife cru para acompanhar.

- Saindo.

Os clientes que lá estavam começaram a olhar para mim e rir. Um número bem grande para uma noite de sexta-fria de inverno. Quase surtei.

- O que foi, estão rindo de que, nunca viram um lobisomem antes? Vou devorar vocês - disse, ameaçadoramente. GRRRRRR AAAAUUUUUUUUUUU

- Não, seu Bacamarte, não faz isso - suplicou Henricksen. Eles ainda não pagaram a conta. Toma aí a sua vodka russa e o seu bife cru.

Mandei ver aquele bife e a vodka, que desceu lisa e redonda. O problema é que bateu no estômago, subiu para a cabeça e, lá, causou uma explosão.

Acordei em casa hoje pela manhã. Cabeça doendo, maldita vodka. Gosto ruim na boca. A carne crua estaria vencida? Estava pelado, sem nenhum pelo no corpo. Já voltara ao estado normal. A Louise entrou no quarto.

- E aí, Tunico, que papelão de novo! Outra vez invadiu pelado o bar do Henricksen achando que era lobisomem.

- Achando? Claro que não, eu viro lobisomem!

- Vira não, você sofre de licantropia e pira toda sexta-feira 13 de lua cheia. Só por isso te aturam e ainda não te prenderam. Aliás, por causa disso e também por tu gastar muita grana o ano inteiro no bar dele e ele não querer perder o cliente.

- Mentira, eu sou um lobisomem!

- Tu já é atração turística aqui em Charky City. Personagem folclórico. O pessoal vai lá no Henricksen toda sexta-13 de lua cheia porque sabem que tu vai entrar lá pelado se fazendo de lobisomem.

- É mesmo? Capaz. Mentira tua!

- Sim, é mentira minha, tu é mesmo um lobisomem bebedor de vodka. Ah, por favor, Tunico, já tá mais que na hora de tu ir num psiquiatra tratar disso.

- Não vou a psiquiatra, não sou louco, sou lobisomem.

- Não, tu é um cara que sofre de licantropia.

- Como vim parar aqui em casa?

- Ora, como sempre. O Henricksen te trouxe depois que tu tomou a vodka russa aquela e apagou.

- A vodka, eu sei, aquele canalha coloca um sonífero nela!

- Ai, meu saco. Tu é fraco para destilados e aquela vodka russa é puro álcool. Tu toma e apaga. Ainda bem, assim o fiasco é curto. E, além do mais, a bebida evita que tu tenha uma hipotermia. Não sei como não morre de frio saindo pelado por aí, no alto do inverno, rosnando feito um cachorro louco.

- Feito um lobisomem!

- Tá, tá, feito um lobisomem. Agora vem tomar um café e vamos conversar sobre a ida ao psiquiatra.

Bom, terminemos por aqui essa crônica. Agora vocês já sabem porque só consegui escrever no dia seguinte. Como lobisomem, não tenho cabeça para pensar, além das garras impedirem a digitação.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/12/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6819099
Classificação de conteúdo: seguro