O Trabalho Dignifica As Pessoas

É plenamente correto á afirmação de que quaisquer trabalho dignifica as pessoas. Do catador de papel ao mais alto cargo na escala social, a dignidade é a mesma. Para muitos energúmenos ainda é motivo de discriminação, o trabalho humilde.

Um trabalho que observo a alguns anos é a panfletagem. Esses trabalhadores ficam em vias públicas exercendo essa atividade, ora divulgando utilitários, prestação de serviço, ajudas espirituais, divulgação de shows e outras atividades artísticas..Há também panfletagens de utilidade pública, em campanhas de epidemias, Procedimento no trânsito, reivindicações diversas, manifestações populares e ETC.

Como a nossa educação é bastante precária , nem sempre compreendendo esse tipo de trabalho, muitos constrangem esse trabalhador. Uns recusam demonstrando hostilidades, outros e atiram no chão, sujando as ruas. Aceitar ou não, deve ser com um mínimo de educação e respeito.

A panfletagem eleitoral é a mais difícil, é que a despolitização é bastante elevada em nossa sociedade. A distribuição de panfletos voluntária ou remunerada, o panfletário vira “Sparring”, dos candidatos para xingamentos.

Para concluir afirmo que a panfletagem é mais um trabalho. Portanto devemos respeitar estes trabalhadores, ganhando não sei lá quanto ,para defender o pão de cada dia.

Lair Estanislau Alves,