Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Em que acreditar?

  Não sei em que acreditar.Ou melhor, não sei em quem acreditar.È necessário alguma subjetividade nas notícias que são publicadas em jornais e  revistas, em tudo que é passado nos telejornais.Mas com a guerra de informações dos dias de hoje é impossível não ficar confuso.
  O administrador Stefhen Kanitz, em um artigo na revista Veja, escreveu que nós precisamos ter uma certa “vigilância epistêmica”. Ou seja questionar tudo o que lemos e ouvimos.Precisamos sim, nessa guerra de informações e interesses não podemos ser ingênuos e acreditar em tudo o que lemos e ouvimos.O problema é que essa guerra é tão imensa que já desconfio até do que a minha mãe me conta.Ou será que quando ela anuncia que a vizinha ganhou um lindo e maravilhoso par de sapatos do seu filho, ela não quer manipular a minha opnião sobre os meu deveres como filho?
  Um dia eu leio em algum lugar que transgênicos podem ser perigosos, mas logo à noite ouço um deputado dizer no jornal nacional que é tudo lorota, os transgênicos são na verdade a solução.Já em outra eu leio que Che Guevara era um homem cheio de virtudes e que só lutou pelo bem das pessoas.Pra depois ler em outra que Che era uma farsa, não passou de um guerrilheiro violento e que tinha maus cheiros por não gostar de banho.
  È muito comum ouvirmos que prescisamos ter um filtro nos ouvidos para selecionar melhor tantas informações.Já estou procurando na internet esse filtro para comprar, pois o do meu cérebro acredito que seja pouco capacitado, ou talvez entupa muito fácil.A minha  vigilância epistêmica já se transformou em neurose.Portanto enquanto não encontro esse filtro para comprar, sigo me questionando sobre as intenções da minha mãe.
Mr Garbo
Enviado por Mr Garbo em 05/10/2007
Reeditado em 09/10/2007
Código do texto: T682334

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mr Garbo
Santa Maria - Rio Grande do Sul - Brasil, 28 anos
2 textos (91 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 02:54)