O AMOR CONSTRÓI!

O entendimento que norteia o nosso pensamento, presume que o amor, é um sentimento essencialmente positivo, capaz de transformar a vida de todos.

Assimilando a vertente da construção, cabe muitas ressalvas em seu caminho.

Sentir com reciprocidade, agir com recepção, propor com aceitação, nos diversos âmbitos de sua manifestação, seja de relacionamento a dois, em familia ou social, proporciona efetivo desenvolvimento e construção, do amor mais expressivo.

Ao mesmo modo, que doar-se sem retorno, seja em qualquer destas esferas pessoais, sempre deixa um legado, visto que, na vida, a oposição natural e provocada, sempre farão parte dos obstáculos nas relações, trazendo muito aprendizado para o futuro, em novas circunstâncias adversas. 

Sabemos bem, que na trilha dos sentimentos e ações, como diz o poeta: "Muitos temores nascem, do cansaço e da solidão", onde acrescentaria, a decepção, entretanto, em contraponto, tenhamos a certeza que nossos atos nobres, em algum momento, terá o seu valor reconhecido, em nosso universo de ação.

Em resumo, na alegria ou na tristeza, o AMOR SEMPRE CONSTRÓI, seja na observação de seus ofensores, com maior capacidade de adaptação e superação em seus dissabores, ou na grande edificação, fortalecimento e multiplicação de seus efeitos, sentidos e vividos em harmonia, sintonia e crescimento, juntos e cada vez maiores.

Percebe-se que a razão deste sentimento é sempre, nos fazer evoluir, seja na dor ou em seu esplendor, assim, sempre valerá a pena, viver a grande emoção de AMAR!