2019 E EU...

Em 2019 não fiz grandes coisas. Mas neste ano adotei um cachorro, lancei um livro e mudei de casa retomando um sonho pessoal.

Não fui a Paris como sempre quis... e dei alguns passos tímidos em meu novo projeto profissional, àquele que me permitirá ir a Paris todo ano... (risos) rsrsrs.

Mas ao adotar um cãozinho eu recebi amor sem pedir nada em troca e um amigo que me acompanha com olhos confiantes, seja na grama macia ou na noite mais escura. Ao adotar um cãozinho sei que terei companhia aí por uns bons 15 anos se tudo der certo e o anjo pet andar sempre conosco.

Ao lançar um livro, eu fiz o filho que a vida não me deu ainda, por motivos que só a mim compete. Ampliei minha rede de relacionamentos e sei que em algum lugar do Brasil alguém deve rir ou chorar com algum texto meu. Nesse lugar eu tenho uma amiga (o), como Fernando Sabino, Rubem Braga e Érico Veríssimo fizeram comigo. E isso é para sempre.

Ao retomar um sonho pessoal, eu zerei todas as minhas expectativas sobre relacionamentos e de posse dessa possibilidade poderei divisar o que é bom ou ruim, o que deve ficar ou ser deixado para trás.

Ao retomar esse sonho pessoal, talvez eu construa a família que todos merecem ter, junto com o cãozinho, o livro e o sonho de ser feliz sempre. Esta felicidade fugidia nos acena, nos visita e em muitos dias está conosco. E isto já basta para viver, porque é dessas nuances de tempo e alegria que a vida é feita.

Angela Gasparetto
Enviado por Angela Gasparetto em 30/12/2019
Reeditado em 03/01/2020
Código do texto: T6829961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.