Salame azedo

Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui para ver se tem salame na geladeira. O salame estragou! Passou do prazo de validade. Assim como determinadas relações.

Quando a gente vê, elas venceram. Algumas ainda terminam com dor de barriga e, até, causam vômito. Essas duas últimas são aquelas as quais a gente viu que o prazo venceu mas ainda insiste um pouco de teimoso. Batata: terminam mal. As que a gente joga no lixo depois de conferir a validade, essas terminam de boa. É difícil, mas a gente tem de saber colocar o que acaba fora. Não é dureza de coração, é estômago fraco, algo salutar.

A pior coisa do mundo é ficar levando em banho-maria salame estragado, pois ele fede na cozinha e empesta a casa toda. Em suma, então: morreu, enterra; venceu, joga fora. Senão fede. Simples assim. Mas como saber se o salame venceu quando ele não tem escrito o prazo de validade? Ora, ele cheira a azedo. Agora, se tu não tem nariz, bom, aí tu vai sofrer, meu caro.

O negócio é ficar esperto, minha gente. Marcou bobeira, já era, como na canção. Não coma salame vencido, não estique amizade fora do prazo. Saia à francesa para não terminar numa roleta russa ou numa tortura chinesa.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/01/2020
Código do texto: T6835151
Classificação de conteúdo: seguro