A casa do mal poente

Boa noite meus fiéis 23 leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui num final de tarde literário. Às vezes a vida é uma crônica de terror...

Na Casa do Mal Poente tudo o que não presta já aconteceu por lá. É uma casa do mal e do bem, eis que os dois convivem lá da mesma forma que convivem em todo ser humano. Bêbados, chibungos, ladinos, drogados, putanheiros, egoístas em particular e mentirosos em geral compartilham o local numa boa com ingênuos, religiosos e virtuosos. Uma suruba onde o mal é mais recorrente que o bem, por isso o nome da casa.

Buenas, na Casa do Mal Poente trapaceiros da pior espécie passam seu conhecimento de pai para filho, legado infame que dá frutos podres que alimentam cobras criadas, dessas que matam e choram no enterro. É uma coisa muito triste. Devido ao lado bom da residência é que o Ser Superior ainda não transformou todos os seus ocupantes em estátuas sal, a fim de que tenham alguma serventia. Todavia, a infalível e inexorável lei da colheita obrigatória há de os alcançar e os ceifar. Quem defeca e não puxa a descarga será amaldiçoado, lei sanitária a zelar pelo asseio desse mundo.

Na Casa do Mal Poente a virtude encontra espaço nas tardes de sábado, nas manhãs de domingo e nas noites de segunda-feira. São os dias, por incrível que pareça, em que lá são realizados, pela ordem, os cultos, as missas e as sessões. Entretanto, é pouca fé para muita fedentina moral, Não resolve, apenas evita o mal pior, eis que o mal trivial grassa. Redução de danos.

Bom, fico por aqui. É muito pesado escrever sobre isso, pois tem uma hora em que a gente simplesmente não aguenta mais tanta imundície. Não existe estômago de avestruz que resista uma casa onde até a caridade é corrompida e nefasta. O passarinho que comeu a pedra pode não ter imaginado a gravidade do que fez. agora já era. Mesmo assim, o bem há de vencer no final, mesmo na Casa do Mal Nascente. Triunfará o que é o certo, pois aquilo que é errado nunca será certo e o que é certo nunca será errado.

Há de desabar para ser reconstruída a Casa do Mal Poente, assim que submergir na noite escura da alma.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/01/2020
Código do texto: T6835884
Classificação de conteúdo: seguro