Ano novo Destruído

Era um sonho para Vânia. Passar o ano novo na praia com seu amor. ela juntou suas economias e conseguiu alugar um apartamento em Copacabana.

Tudo lindo, malas prontas, felicidade estampada no rosto.

Foram.

Apartamento pequeno.pouco confortável, mas isso não era problema.

O mar estava a sua espera.

Muitos planos: Cristo redentor, Corcovado, ir a um banco do Rio resolver uns problemas, comer um peixinho á noite na beira da praia, se bronzear. Até vender seus livros no calçadão estava nos planos.

Mas tudo veio abaixo no primeiro dia.

O apartamento tinha sido alugado de um amigo querido de muitos anos> O ex da Vânia era muito amigo dele também.

Acontece que Vânia, mesmo após o fim do casamento continuou amiga do seu ex.

Assim que Vânia chegou no apartamento, seu amor já ficou irritado. Reclamou que não foi apresentado. por mais que Vânia explicasse que a euforia da chegada impediu, ele não entendia.

Saíram para almoçar

Durante o almoço Vânia lembrou que seu ex marido foi muto amigo do rapaz que alugouo apartamento e fez um comentário: " Não entendi porque ele não perguntou pelo meu ex. Eram tão amigos!

Foi o bastante. Seu amor não gostou da referência e começou a ofendê-la, citando coisas mal entendidas do passado.

Destruído nosso Ano Novo!

Vânia passou os 4 dias no quarto, não fez nada, não foi a lugar nenhum, só chorava, cheia de dor de cabeça, não comia direito e muito menos dormia. Fim do sonho. Fim da esperança. Fim do amor??

29/12/2019.

Waninha Monteiro