Empatia

Eu queria ser rica. Ter muito dinheiro. Eu iria tirar todos os cachorros e gatos das ruas. Dar a eles uma vida digna. Me corta o coração ver os bichos sofrerem. Dói na alma. Às vezes penso que tenha empatia demais. Já chorei em alguns momentos vendo situações de crueldade com os bichinhos. Mas depois fico na dúvida: Sou eu que tenho empatia demais ou são as outras pessoas que a tem de menos.

Fico triste também ao ver moradores de rua. Chuva forte, vento, frio e eles ali ao relento.

Tantas pessoas com tanto dinheiro que se doasse 1% do que tem ajudava bastante.

Me admiro ver tantas igrejas, fechadas em seus cultos. Nada fazem ou pouco fazem para ajudar ao próximo. Passa Natal e Ano Novo fechados em suas celebrações, suas ceias enquanto milhares jazem nas calçadas ao relento.

Não sei se estou errada, mas creio que para Deus o maravilhoso culto de Natal seria feito nas vielas onde seres humanos perecem com fome e sem abrigo.

Alguma coisa precisa ser feita para tirar a humanidade dessa falta de amor, falta de coração, de "dor pela dor alheia", não sabemos onde esse mundo vai parar com tanto ódio, tantos pensando no seu bem estar e muito poucos indignados com o caminho pelo qual o mundo caminha.

Me admiro ver pessoas que dizem: Primeiro eu, depois eu novamente!

Pessoas que passam indiferentes à miséria, a desgraça.

Dói, dói muito em mim.

Me sinto impotente e triste.

O que fazer não sei. Só desejo que esse texto atinja seu peito de uma forma fatal, que te leve a pensar nas minhas palavras.

Waninha Monteiro

11/01/2020.