MILAGRE DE SANTA RITA

Os milagres acontecem e não precisam ser explicados. Se necessitassem, não seriam milagres.

Minha esposa é devota de Santa Rita de Cássia e desejava imensamente ir ao Santuário da Santa, localizado na região da Úmbria, Província de Peruggia, na Itália.

Estivemos lá por duas vezes e na segunda vez aconteceu um fato que nos surpreendeu.

Saímos de Roma através da Estação de trens Términi e descemos na Estação Tiburtina. Lá, pegamos um ônibus cujo destino era Cássia.

No ônibus viajavam, além de nós dois, duas senhoras idosas e uma freirinha com jeito de noviça.

Cerca de duas ou três horas depois, descíamos em nosso destino, a pequenina Cássia. Foi quando observamos a freirinha com três grandes malas.

O Santuário fica sobre uma colina, mas existem lances de escadas rolantes para facilitar a vida dos visitantes.

A freira não teria a mínima condição de subir a colina com três malas grandes, fato que fez com que nos oferecêssemos para auxiliá-la no transporte da bagagem.

Ela aceitou de bom grado nossa oferta de ajuda e lá fomos nós com as malas rumo ao topo.

Acontece que, nesse dia, as escadas rolantes estavam desativadas e tivemos que enfrentar os inúmeros degraus de uma escada centenária.

Nós, já passados dos sessenta anos, achamos que não daríamos conta da missão, mas resolvemos enfrentar a montanha.

Degrau por degrau a colina foi vencida e chegamos ao cimo inteiros, sem nenhum cansaço, como se tivéssemos sido transportados por um tapete mágico.

Os milagres acontecem e Santa Rita deve ter nos levado em seus braços.

CLEOMAR GASPAR
Enviado por CLEOMAR GASPAR em 15/01/2020
Código do texto: T6842286
Classificação de conteúdo: seguro