DO JEITO QUE A GENTE GOSTA

                Da série: Jogando conversa fora

Em pleno e rigoroso verão, com temperaturas a que nós – povo do Sul – estamos despreparados, eis que a natureza nos brinda com um dia tipicamente outonal.
[Do jeito que a gente gosta ]
A temperatura oscilando até aos 19 graus , o que é uma benção !
Uma garoa fina envolvendo os morros que circundam a minha amada Irati e no silêncio da tarde , feito criança mimada, acabei entregando-me ao abraço cinzento da cidade.
Sentado em minha banqueta, atrás do balcão eu divisava o asfalto molhado da minha rua.
Pouca gente circulando, meus botões e eu divagando sobre coisas “tão nossas”.
Um dos bichanos das freiras do colégio Nossa Senhora das Graças, cruza serenamente o trecho costumeiramente movimentado do alto da Quinze e vem degustar a porção de  ração que deixo sempre à sua espera.
Tudo tão lerdo na tarde com requintes de uma refinada nostalgia.
Na Cultura FM, uma canção me arremessando sem dó nem piedade aos longínquos e descompromissados anos 70.
Uma saudade daquele que um dia fui, era convite a compartilhar a beleza que eu ouvia enquanto , uma vez mais, viajava na maionese entre um gole e outro do delicioso café “Damasco”.
De resto só o apito do trem das cinco fatiando a cidade em duas porções.
Clic  no link  abaixo  e  delicie-se !
https://www.youtube.com/watch?v=G-ZDKirjQgM