Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


Cara de paisagem

Não é tudo que cansa na vida. O que cansa é a falta de perspectiva, a estagnação. Caminhar vendo os mesmos cenários, sentindo os mesmos aromas, ouvindo os mesmos sons.
O que cansa é o lamuriar eterno, a cegueira espiritual,o incessante "não" às alegrias da vida.
Reciclar-se, é a tônica.Respirar novas fragrâncias, aceitar desafios, sentir frio na barriga... É como dar a volta por cima na mesmice nossa de cada dia.
Temos rotinas necessárias à vida, fato inquestionável.O que coloco é um não à acomodação ,um sim à busca de novos valores e interesses. Cresce-se em todas as etapas da vida. Ninguém fica escalado para ser exemplo de imutabilidade.
Há tempo para tudo, sim. Persistir em padrões ultrapassados, paralisantes, é cercear a liberdade natural da busca pelo auto-aprimoramento.
Sinto urgência em crescer, ver o mundo lá fora. Percorro novos caminhos, aceito desafios. Consigo equilibrar o sim e o não nesta altura da vida.
Sorvo delícias que não posso contar, pois essas, vivenciam-se! Não aceito estacionar.Celebro agora alegrias e ,é claro, driblo decepções com maestria. Tudo é vital para mim. Não penso em tão cedo me aquietar, se isso implica um cessar de crescimento.
Caminhando pela areia, à beira-mar, cato conchinhas, e sorrio , sem nenhuma nostalgia, relembrando fragmentos de infância que, agora, afagam o coração.
Em meu quarto, ouço jazz, sorvendo Amaretto em taça de cristal. Celebro a felicidade. Ultrapasso barreiras.
Digo não à "cara de paisagem"!





belvedere
Enviado por belvedere em 07/11/2005
Reeditado em 03/04/2006
Código do texto: T68453

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Texto de Belvedere Bruno). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
belvedere
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil
220 textos (73244 leituras)
5 e-livros (1070 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 16:16)
belvedere

Site do Escritor