E o secretário era nazi

Boa noite meus fieis 23 leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui para ver se eu cometo alguma judiaria literária. Eu não, quem fez isso foram os nazistas que queimaram livros, eles e os da Revolução Cultural chinesa, que fizeram muito "mao".

O Brasil me surpreende. Fico estarrecido com as coisas que acontecem em Charky City, mas devo confessar que em nossa gélida cidade, muito mais gélida agora que é inverno por aqui, nunca tivemos um nazista infiltrado nos quadros de nossa singela prefeitura. Imagina, aí no Brasil foi o secretário de Cultura do governo federal! Mesmo com o Brasil sendo um país da mistura, da miscigenação, fiquei surpreso que num governo pró-Israel apareceria alguém citando Goebbels em um discurso. Não tem como misturar simpatizantes de nazis e de judeus num mesmo governo. Isso repercutiu no mundo todo, até aqui na Groenlândia.

E a coisa foi tão na cara que o secretário ainda colocou um som do Wagner para tocar como música de fundo, compositor que era antissemita e, também, o preferido de Hitler. E depois o cara pediu desculpa, disse que foi uma coincidência infeliz. Mas bah, foi muita coincidência, coincidência demais, tanto que parece mesmo não ser coincidência, mas sim proposital.

Imagina, o secretário da CULTURA não ser culto o suficiente para saber dessas coisas? Um secretário inculto! O presidente não teve dúvidas: mandou o secretário andar para fazer vento, assumir o ministério do ar sem asa e sem paraquedas. Imagina se não o fizesse? Seriam os israelenses que não iam querer uma embaixada do Brasil em Jerusalém de jeito nenhum. Iam colocar o presidente brasileiro na lista negra do Mossad!

Aliás, será que isso é uma boa ideia? Só os americanos tem embaixada lá. Nem os europeus embarcam nessa, que é, literalmente, uma bomba. Não sei o que vocês vão ganhar com isso. Mas cada pais com sua autodeterminação, claro. Passarinho que come pedra, sabe o homem bomba que tem...

Bom, fico por aqui, já escrevi demais sobre isso. Só espero que nenhum hater nazi venha fazer bullyng virtual na minha escrivaninha.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 20/01/2020
Reeditado em 20/01/2020
Código do texto: T6845931
Classificação de conteúdo: seguro