OS ESTUDANTES

OS ESTUDANTES COMO EXEMPLO DE CIDADANIA

Mais uma vez os estudantes da Bahia, mais especificamente os daqui de Salvador, dão um banho de cidadania. Os discentes ocuparam o colégio Odorico Tavares que está praticamente sendo vendido para empresas particulares. O governador, um petista que tem nas entranhas ideias privativista dos bolsonaristas, fechou o prédio porque o mesmo está localizado em uma área super valorizada, na vitória. Claro, quem vai querer pobre frequentando área nobre?

Os estudantes preocupados com mais uma escola fechada por esse esquerdista dissimulado, ocuparam o Odorico Tavares, mais especificamente cem estudantes. E nós professores, que só temos a perder com o fechamento das escolas articulado pelo Senhor governador? Uma grande parte está usufruindo de suas férias, nada contra, são merecidas. Mas o problema é que quem vai sofrer os efeitos colaterais dessa atitude de Rui Costa, somos nós professores. Não vai ter turmas para ensinar, e vamos ficar como é de praxe nos humilhando na Secretaria de Educação procurando vagas em outros estabelecimentos escolares.

Os professores devem perceber que mais do que nunca os tempos são outros, estão cada vez mais se fechando contra a educação pública. Esse momento seria o ideal para que abraçássemos essa luta que também é nossa. Não podemos ficar esperando o sindicato que sabemos que está comprometido com o governador. Fico por demais encantado com os professores do estado do Paraná, eles vão a luta mesmo, o sindicato é combativo, ao contrário do nosso.

Precisamos sair do imobilismo, do passivismo, da indolência. Os acontecimentos estão ocorrendo em uma dinâmica nunca vista , e nós continuamos a achar que nada nos abala, é aquela história, pode acontecer com o vizinho, mas não com nós.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/01/2020
Código do texto: T6847565
Classificação de conteúdo: seguro