O Mestre

"Há momentos em que as palavras ,

mais parece frases decoradas que Deus cansou de ouvir "

Em determinado momento da minha vida , quando todo mundo não acreditava em mim, quando todo mundo me abandonou ,ou melhor ; devido a minha rebeldia , não tinha mais jeito, estava fardado ao acaso.

Fui chamado a escola , era final de ano

Ia muito a escola , era um demônio .

Nesse dia , as duas últimas aulas eram educação física , rolava um futebol nervoso .

Faltando uma hora para acabar as aulas, me aparece um professor , reúne a galera e ali começa rolar um amigo secreto .

Fiquei de lado , não sabia , então não entrava na brincadeira .

Também , nem grana tinha para participar .

Derrepente, me chamam para aquela turma .

Em uma mesa no canto da quadra ,tinha uma caixa grande escrito :

Aos cuidados de julian.

A princípio fiquei meio encucado,falei :

Mentira ...

Aí todo mundo gritando :

Abre,abre,abre ,abre .

Minha cabeça foi a mil

Pensei mil bobagens

Achava que estavam me zuando , como alguém me presentearia ?

Patinho feio,rebelde ,o peste .

Bom , beleza , não custava , se fosse zueira ,tranquilo,, seria apenas mais uma disilusao .

Uma a menos uma a mais , não faria diferença .

Tirei o papel de presente , lindo , cheio de bolinhas coloridas,com lacinho , cheio de frescura kk

Aí, tinha uma caixa de papelão , menor que uma caixa de fogão.

Maior espectativa ...

Uns gritavam :

Abre , abre ; outros riam , zuavam .

Blz .

Comecei a abrir a caixa , e para minha surpresa , tinha outra caixa de papelão .

Na minha cabeça ...

Esses flp , me zuando...

E assim foi até a quinta caixa .

Uma dentro da outra ...

Puts, já estava quase chorando , muitos anos na escola , aquilo nunca foi feito , porra , e pegaram me para Cristo .

Abrir mais duas caixas , aí tinham mais duas caixas, ignorante, rasguei as últimas tudo de uma vez. e na última do tamanho de uma caixa de relógio , a surpresa ......

Não tinha nada !

Puts , fiquei vermelho ,maior mico , todo mundo rindo .

De repente, a roda se abre , entra um professor e me entrega uma sacola simples de mercado, dentro , uma bola de futebol de salão , linda .

Me falou palavras lindas de insentivo, de encorajamento , visão de vida e futuro .

Disse que aquela bola era para o mais fominha da turma , cara ...

Me honrou ali diante de todos ...

Nunca antes alguém tinha falado algo tão lindo , tão forte .

Me quebrou, foi um soco

Me apaixonei rsrs

Dali em diante mudei o curso da minha vida .

De pensamentos e atitudes suicídas , passei a guerreiro e lutador , sem medo do acaso , sem medo de viver .

Infelizmente,aquele ano repetir de ano , foi barra , desgosto, fracasso , revolta ,todos os sentimentos ruins .

Mas , foi determinante .

Passei a respeitar os professores e ao próximo no geral , respeitar a vida ,comecei a estudar , a ler muito , a pensar .

Voltei para escola focado , terminei o colegial com fúria e louvor .

Meu primeiro emprego quem arrumou foi os professores , através de um programa jovem cidadão , parecido com o jovem aprendiz de hoje .

Hoje vendo um reclame na rede globo ( segunda chamada ).

Lembrei novamente .

Hoje louvo a Deus por esse professor e os muitos outros que tive .

Tenho a sorte de ter tido grandes mestres , profecssor mesmo.

Que Deus ilumine professor Renato,professora Márcia takaki,professor job e muitos outros

jorge Saraiva, 1993/94

As vezes , precisamos saber , somente que alguém se importa .

Nossas lutas são tantas que afastamos até Deus de nossas vidas , nos fechamos para familiares e amigos .

Deus muito generoso , sempre envia uma alma para amparar, para dar uma nova perspectiva , uma esperança .

Eternamente grato mestre Renato .

Julian campos Maciel .

Julian campos
Enviado por Julian campos em 22/01/2020
Código do texto: T6847901
Classificação de conteúdo: seguro