sexo, orgasmos,dor

SEXO, ORGASMOS, DOR

Como todos os seres vivos, os seres humanos tendem a evitar a dor e buscar o prazer. Tanto que todo comportamento animal - incluindo o nosso - pode ser descrito em um binômio dor-prazer. Um binômio elementar e que gera comportamentos muito previsíveis no caso dos orgasmos mais primitivos, mas que pode atingir graus enormes de complexidade com a irrupção da consciência e, acima de tudo, com o surgimento dessa anomalia evolutiva que é a metaconsciência, isto é, a consciência da própria consciência e da própria agência.

No caso dos humanos, a busca pelo prazer individual (vale pleonasmo, já que prazer e dor, embora possam ser compartilhados, são experiências subjetivas) enfrenta dois problemas básicos: a escolha entre prazeres mutuamente exclusivos e os interesses de os outros indivíduos, que também buscam seu próprio prazer, e essa dupla economia de bem-estar - individual - é gerenciada através da religião, lei, ética e controle social, que impõem limites à satisfação plena e imediata;. Esses mecanismos reguladores são uma série de proibições, cuja violação - conforme o quadro de referência seja religioso, legal, ético ou sociocultural - pecado, crime, imoralidade ou indecência.

louvando a advertência dos perigos de um mundo que nos deslumbra com sua riqueza efêmera, uma carne fraca que busca prazer sensual imoderado e um demônio desonesto que nos tenta com suas falsas promessas de felicidade

Mesmo do ponto de vista religioso, é difícil manter o conceito de pecado se ninguém é ferido . E é ainda mais difícil, do ponto de vista jurídico, falar sobre crime quando não há vítimas.

É tentador aderir automaticamente ao princípio de que não há crime sem uma vítima e afirmar que nenhuma consideração ética ou legal é aplicável, em princípio, a tais relacionamentos (desde que falemos sobre sexo e orgasmos. Mas a questão é muito mais complexa puramente teórica. Eles já queestão fabricando - e comercializando - robôs sexuais para crianças, e alguns afirmam que esses " substitutos "eles podem reduzir o risco de molestadores de crianças abusarem de crianças de carne e osso; mas esse argumento falacioso parte de uma visão extremamente simplista, que ignora suas motivações psicológicas fundamentais. Um agressor é, por definição, alguém que gosta de abusar dos fracos e sujeitar suas vítimas; portanto, uma boneca de silicone ou um sexbot infantil é um incentivo à pedofilia, em vez de um substituto desativador deste crime. E o mesmo se aplica aos desenhos pornográficos com personagens infantis (ou de fácil acesso para meninas e meninos): sua realização não causa vítimas diretas, como a gravação de abusos reais, mas indiretos, na medida em que estimula perverte e confunde o ingênuo.

O mercado mundial, com sua produção incessante de artigos supérfluos, o onipresente demônio da sedução publicitária e a proteína de silício, em sua dupla inclinação de silicone que imita a carne e os chips que imitam a mente, constituem a nova e perturbadora versão do antigo trinômio Que o mundo religioso chama –demônio da carne, e essas pessoas terão que enfrentar problemas psicológicos, éticos e legais que apenas algumas décadas atrás nem poderíamos imaginar, e cujas consequências a médio e longo prazo não são fáceis de prever nem sequer se atrever a entender.

(Orides Siqueira)

Orides Siqueira
Enviado por Orides Siqueira em 23/01/2020
Código do texto: T6848585
Classificação de conteúdo: seguro