Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PIONEIROS DE ONTEM E DE HOJE: LOUCU_TORES BY: JORGE DE ABREU

Este texto é antigo e eu achei hoje em meu pc e resovi publicar é uma homenagem  a radio que trabalhei por 19 anos...

Hoje dia 24 de agosto eu solicito autorização a Evando Machado, Jayme Ribeiro, Carlos Coelho e os eternos Luiz Carlos Bruno Pinheiro e Chico Onofre. Estes sim sabiam e sabem como ninguém brincar com as palavras. Eu sou apenas mais um que passou pela historia da Radio Mantiqueira.
Falar, escrever sobre a pioneira do vale  é uma responsabilidade que talvez  eu não saiba  cumprir, porque quando penso que vai sair algo nestas paginas que estão em branco, elas me fogem da memória. Mas como fugir da realidade pensem comigo: Quantas vezes  na solidão de uma noite esta radio através de suas ondas não foi a sua única companheira, quantas vezes a sua alegria você compartilhou.
Ninguém  pode negar o quanto a Radio Mantiqueira se faz presente  em nossa vida. Eu desafio a você imaginar por um momento se a sua vida sem a Mantiqueira.  Sim isto mesmo imagine se fosse a ousadia dos pioneiros que um dia ousaram sonhar. Sonhar em que na cidade planice tivesse uma radio. Sim uma radio que fosse ao longe do vale  histórico, que fosse ao sul das Minas Gerais e ao Oeste Fluminense. Levar a sua mensagem, sua musica sua noticia.
Imaginou?
 Pois eu te digo seria um tédio.
Sim tudo hoje que se comemora, é a graças ao sonho dos Pioneiros, que um dia ousaram a sonhar. Solicito aos mesmos que permitam que não mencione nomes, para não cometer a ousadia de esquecer de alguns. Mas hoje eu celebro este dia como o dia que os Pioneiros um dia ousaram sonhar. Pois todo Pioneiro é chamado de louco. Mas ao analisar friamente vejo que ser considerado louco por um dia sonhar somos todos loucos porque ainda sonhamos com mais para a nossa Pioneira do Vale. A nossa Radio Mantiqueira. Parabéns pelo seu dia.
Pois hoje como ontem podemos ser considerados loucos, não no termo da palavra, mas sim LOUCU—TORES da PIONEIRA DO VALE.

jota abreu
Enviado por jota abreu em 08/10/2007
Código do texto: T685270

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
jota abreu
Cruzeiro - São Paulo - Brasil
4 textos (260 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 13:21)
jota abreu