O CONCEITO DE ETERNIDADE

Entre a bíblia e a ciência, o conceito de eternidade diverge radicalmente pois que tudo o que existe no universo precisa ter um começo como o próprio universo. Desta forma, deve haver um fim. E o nosso universo, parece ser apenas uma reciclagem de um universo anterior extinto. Alucinações bíblicas como o apocalipse, juízo final e outras idiotices de autores ignorantes, estão bem longe do que já sabemos cientificamente. A preservação de tudo contida em um universo anti material, aponta para um conceito novo, o de que a antimatéria não pode ser destruída pelas leis físicas da matéria. Só desta forma podemos conceber uma eternidade real que sobrevive à extinção da matéria. Mas, não sabemos até onde vai o que entendemos como infinito! De qualquer forma, será algo fantástico e só quando chegar o nosso fim material teremos conhecimento de tal avento. É difícil imaginar algo que não tenha um final.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 29/01/2020
Código do texto: T6853510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.