HISTORINHA

Foi à feira, filhinho pendente no sling adormeceu. Exagerou nas compras, sacolas pesadas nas mãos, várias. Calçados fizeram bolhas. Dores.

Pensou: poderia um anjo me ajudar.

Ouve atrás de si:_ hei, espere! Posso ajudar!?

_Não, obrigada! Eu moro longe, vou desviar seu caminho, não quero atrapalhar!

_Eu gosto de fazer uma boa ação por dia! Tenho filhas e netinhos e... isto em nada vai me atrapalhar!

_Ok, muito obrigada! O Sr. me emocionou, aceita um copo d'água? Está calor!

_Não, obrigado! Fiz minha boa ação de hoje! Quem ganhou fui eu! Tenha bom dia!

...e se foi com seus cabelos grisalhos e roupas bem ajambradas.

...trrrrimmm..._ preciso lhe contar: Anjos existem mesmo! E sua oração é poderosa, mãe!

Dalva Molina Mansano

01.02.20

Obs.: Embora seja uma narrativa com características de conto, classifiquei como crônica, por ser uma historieta do cotidiano, tempo de duração curto, poucas personagens, etc.

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 02/02/2020
Código do texto: T6856551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.