Só os ohos da ama o enxergam

Para os cristãos , assim como eu , Jesus sempre foi e será Deus ,o Salvador da humanidade , muito mais que um grande homem , que influenciou e revolucionou o mundo inteiro. Mas pela ótica humana é quase impossível enxergá-lo em toda sua grandeza e majestade.Quando veio ao mundo se despiu de toda sua glória e se revestiu de humanidade em todas as suas facetas: dores, decepção, tristeza, exceto pecado. O me intriga é que mesmo nada tendo de convencional ou “normal” no mundo dos humanos, sempre houve alguém que entendeu o seu propósito, e o reconheceu como Deus.

A maioria da sociedade da época certamente duvidou da pureza de Maria e a julgou duramente pela gravidez , porém ela e José entenderam e aceitaram participar do plano divino para o nascimento de Jesus de forma sobrenatural.

A maioria da sociedade o via como uma criança qualquer, porém três magos andaram longa distância para oferecer_lhe presentes de rei, embora tivera nascido em uma manjedoura.

A maioria da sociedade da época o enxergava como um simples jovem carpinteiro ,filho de José, porém João Batista logo que o avistou às margens do Rio Jordão percebeu sua insignificância diante de sua grandeza e poder.

A maioria das pessoas da época o tinha como um aventureiro , andarilho errante falando palavras ,aos ouvidos de quase todos, absurdas e sem sentido para o mundo natural e religioso, porém um homem chamado Mateus , e mais outros pescadores o reconheceram como Filho de Deus ,e atenderam o seu chamado , deixando de lado as suas profissões e tornando _se seus discípulos.

A maioria das pessoas ,o tinha como pecador ,por estar rodeado de pessoas marginalizadas, desprezadas por atitudes pecaminosas, porém uma mulher de vida livre, durante um jantar, não o enxergou como mais um homem com interesse em seu corpo ,mas em alguém que tinha possibilidade de lhe aliviar a alma e derramou um perfume caríssimo em seus pés e o enxugou com seus cabelos ,como forma de adoração.

A maioria das pessoas o tinha como homem comum ,incapaz de perdoar pecados, porém um homem de baixa estatura subiu em uma árvore para poder vê_lo passar, o recebeu em sua casa e se dispôs a mudar completamente suas atitudes à partir daquele encontro.

A maioria das pessoas o tinha como alguém desprovido de poder de cura,e operação de sinais e maravilhosas, porém sempre havia pessoas ao seu redor em busca de cura para suas enfermidades do corpo e da alma.

A maioria das pessoas o tinha como simplesmente o filho de José e Maria , porém um dia ele faz a pergunta a seus discípulos sobre quem eles achavam que fato ele era,um deles disse com convicção : “Tu és Cristo, filho de Deus” .

A maioria achava seus ensinamentos muito rigorosos, sua mensagem dura e impossível de ser obedecida ,pois confrontava ,colocava às claras ,como frente a um espelho todas as mazelas e fragilidades humanas : hipocrisia, mentira, ódio, inveja, maldade, egoísmo, porém um dia perguntados aos seus discípulos se eles queriam acompanhar aqueles que não resistiram ouvir suas palavras e o abandonaram ,um deles respondeu categoricamente: “ Para quem iremos nós? Só tu tens as palavras de vida eterna!!”

A maioria das pessoas o tinha como alguém , que realmente merecia ser crucificado, por violar as leis das religiões de prestígio na época, porém Pilatos, governador romano na época , percebeu injusta sua condenação e teve certeza de sua inocência, embora nada fez para impedi_la, temendo perder popularidade.

Para a maioria das pessoas ele realmente era um criminoso e estava sendo crucificado justamente, porém um dos ladrões que estava crucificado ao seu lado o reconheceu como Salvador , Rei dos Reis, Senhor dos senhores e disse as célebres palavras: “Lembra _ te de mim , quando entrares em teu reino”.

Mais de dois mil anos se passaram a história se repete:

Muitos colocam a sua divindade em dúvida ,o caracterizando como um homem comum , vulnerável ,que cedeu às tentações carnais e teve satisfeitos todos os seus desejos e instintos humanos . Tentarão transmitir essa ideia em obras de artes, artigos literários , científicos etc.

Muitos o terão apenas como um grande homem , revolucionário, socialista. Um homem influente em sua época.

Muitos se aproximam dele tendo em vista os possíveis benefícios terrenos que podem dele receber.

Muitos mostram admiração e interesse em sua mensagem,seus ensinamentos, mas não se mostram dispostos em obedecê-los ,pois isso requer renúncia,ruptura de tradições, hábitos, desprendimento do ego, entrega.

Muitos cristãos fakes ,o usarão para em seu nome conseguirem riquezas ilícitas,fruto da ingenuidade e fé de muitos. Outros usarão seu nome para julgar o próximo, espalhar o ódio, satisfazer interesses políticos e pessoais.

Muitos não acreditarão em sua existência ,e o negarão em todas as suas palavras e atitudes.

Muitos o terão apenas como um símbolo, uma imagem religiosa, uma entidade lembrada em seus ritos e cultos.

A parte tudo isso existe alguns que verdadeiramente foram impactados pelo olhar sagrado e divino dele. Para esses ele foi , é e será eternamente o filho de Deus , enviado para remissão dos pecados do homem. Caminho sem volta : o amor ,o elo só aumentam . Fé é irracional , não permite questionamento.

A esses o desejo é um só : tentar se parecer com ele diariamente.

E a canção é a de Pe. Zezinho.

“Amar como Jesus amou

Sonhar como Jesus sonhou

Viver como Jesus vivia

Sorrir como Jesus sorria

Sentir o que Jesus sentia

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 03/02/2020
Código do texto: T6857474
Classificação de conteúdo: seguro