Sobre chuvas passageiras.

Estou com os pés na lama, debaixo da chuva trazida de cima para baixo. Quantos Maxs. existem em nosso Brasil em busca de um chão firme, livre das enxurradas.

Arriscam-se com preço mais acessível de ocupar áreas desprotegidas o preço é menor.Sendo mais seco...o dono quer mais, mais e não dá trégua ao "pobre" morador.

Pois bem. Fosse eu vivendo no risco, fazia minha mala para fugir desse risco. Não vale a pena arriscar. Claro tudo isso é um sonho das famílias...quem é que não deseja segurança.

Lembro-me de locais onde procuramos terreno, a primeira pergunta era: Isto não enche? Ví muitas águas invadirem pelas enchentes de ruas, uma catástrofe atrás de outra.

O que fazer? Um pequeno rio, vala escorre águas torrenciais, triste dá vontade de chorar; levantar móveis acima do nível do rio e se conformar

que ninguém morreu.

Em nosso país é assim: Trocam políticos...desviam nosso dinheiro, deixam as águas rolarem. Pense bem. Há países que são adiantados em

evitar catástrofes...atacam os problemas com rigor. Pensem onde há terremotos, vendavais, tormentas, ciclones que a gente vê pela tv. Não há casa que esteja fora dos perigos. Porque falo isso. Para esclarecer aos leitores o tipo de ação que é viável de fazer.

Voltando aos brasileiros temos um território rico, muto rico, mas não contamos com as nossas necessidades materiais. Quem possui terras, fazendas, sítios,...têm valor...trabalham nela...e as autoridades estão ali para conceder auxílio, não é assim. Falo disso porque estou arrasado por problemas pessoais... só parei para pedir a Deus que nos ajude a enfrentar problemas, mesmo o das enchentes.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 07/02/2020
Código do texto: T6860714
Classificação de conteúdo: seguro