Brincar de índio, sábado a tarde!

Toca o telefone, exatamente às 19:00 horas , peço para minha esposa não atender. Tenho certeza que é a garota chata do telemarkentig, oferecendo mais um cartão de crédito.

Minha companheira, me convence com a velha frase: “Atende! Pode ser algo importante...”

Penso: já esgotei todo me arsenal de desculpas..

Recordo-me, da vez, que disse: “Douglas? esta viajando e só voltará no próximo ano!” ou “ Estou falido, não tenho como usar cartão!”, ou até mesmo “Douglas? Acho que era o nome do ex de minha companheira. Eles se separaram...”

Resolvo, escutar a proposta da empresa...

Mas o fluxograma, que a secretária seguia, parecia não ter fim... Perguntas como: “O que faz?”, “Quanto ganha?”, “Quantos Filhos?”, ”Freqüenta restaurantes?”

Respondo todas as interrogações, com muita calma. Finalmente, a pergunta derradeira:

- Qual seu Hobby predileto?

- Brincar de índio, sábado a tarde...

Silêncio... Mas ao retornar, ouço uma lista de adjetivos, não publicáveis nesta crônica. Algo parecido com: “ Tarado ”, “Desequilibrado” e “Degenerado” .

Consigo meu objetivo. Pois esta empresa nunca mais voltou a me ligar...

* “Brincar de índio, sábado a tarde...” - simplesmente, fazer um churrasco em meu apartamento, e abanar para deixar os vizinhos loucos de vontade.

dcapitaneo@gmail.com