POR FAVOR NÃO PUERILIZEM A PALAVRA AMIGO

Amizade a palavra tão sagrada não deveria ser distorcida como se usa nos dias de hoje. Um vizinho te chama de amigo, um colega te chama de amigo, e o chamado "amigo virtual", que no meu entendimento deveria ser usada outra expressão ao invés de amigo virtual. A palavra amigo assim como amor, perderam seu significado por ser tão balizados.Vou longe, Deus também se usa tanto por aqueles que tiram proveito,tornando mercantilizado.

O que se percebe é que assim como a palavra amigo se usa de uma forma irresponsável, as pessoas de um modo geral como o sentimento é algo vazio, sem sentido para elas, então, tanto faz usar amigo, amor para qualquer um em que a palavra possa lhe convir no momento que acha adequado.

Roberto Carlos, sem querer já banalizava a palavra amigo e antecipava a era tecnológica das redes sociais , o facebook , quando dizia em sua música que queria ter um milhão de amigos, amizade é restrita, ela não pode ser no atacado como querem colocar nos meios de comunicação.

Talvez daqui algum tempo, um tempo bem distante amizade da forma que conhecemos não mais existirá, mas apenas "relações liquidas e superficiais" como previu Zigmunt Bauman. Ora, não estou expressando nenhuma novidade, só estou relatando a hipocrisia de nossa sociedade que insiste em obscurecer o óbvio.

Quando alguém me chama de amigo, e que na verdade não convive comigo, não sabe da minha realidade, não sabe a terça parte do meus maus bocados do meu cotidiano, dá vontade de falar uns palavões. Amizade,é outro nível, por favor não balizem tanto mais do que já está vulgarizada.Se não tem outra palavra para falar, fiquem com a boca calada, é melhor, é mais decente.

inclemente
Enviado por inclemente em 11/02/2020
Código do texto: T6863820
Classificação de conteúdo: seguro