Conversa de Botequim

Parei no botequim do Zé para tomar um café, logo fui indagado por uma senhora sobre um deputado! – Moço? O Dirceu foi casado? – Sim! Eu respondi. – Nossa o Brasil mudou né moço? – É? Prá onde? Perguntei! – Ah! Então você não está vendo? Um homem que era o braço direito do presidente foi casado? – Não entendi! – O que isso tem a ver minha senhora? Como o que tem a ver moço? Então você não sabe da roubalheira que esse tal de PT aprontou? Esse Dirceu era o chefe! Por isso ele foi casado! – Ah! A senhora quer saber se ele foi cassado? – Ah! Moço pra mim tanto faz cassado, casado tudo é a mesma coisa. Eu sou simples, moro na roça mas não sou burra! – Sim! Que a senhora não é burra eu tenho certeza! Só é um pouco confusa! Mas, existe uma grande diferença entre ser casado e ser cassado! – Olha moco! Você é letrado mas já vi que não entende do riscado.

Como assim? Perguntei eu já irritado! – Eu tenho a língua presa e você não percebeu! Lá na roça quando alguém vai caçar, pega a espingarda dá uns tiros. Quando algum otário quer casar, elas abrem as pernas e dão uns filhos. Agora esse tal de Dirceu, tá metido em confusão, tem que meter no camburão!

– Depois dessa... sem comentários!

Vincent Benedicto
Enviado por Vincent Benedicto em 08/11/2005
Reeditado em 08/11/2005
Código do texto: T68650