EM TEMPOS DE CARNAVAL - NOTÍCIAS DAQUI
Ysolda Cabral 



Semana pré-carnavalesca e tudo por aqui anda na mais absoluta normalidade para este período. Uma espécie de frenesi paira no ar com mais intensidade no centro do Recife, onde o Galo logo estará sendo armado, mais precisamente na Ponte Duarte Coelho, de onde, no próximo sábado – de Zé Pereira, comandará o maior Bloco do Mundo. E, enquanto isso, os foliões, feito baratas tontas, já estão às voltas com suas fantasias e adereços.

Quem se importa se hoje cedinho dois trens – sem manutenção há longo tempo -,  se chocaram na Estação do Ipiranga - Recife, deixando muita gente ferida? - Quem se importa se os hospitais públicos estão em estado de calamidade e os profissionais que ali trabalham ganham uma miséria, - um técnico de enfermagem ganhar um salário-base de R$ 774,00. - É mole? - Quem liga se a polícia civil ameça entrar em greve a qualquer momento, bem como os motoristas de ônibus? – Quem se importa se o caos se instalar em pleno Carnaval?

Ninguém está nem aí para nada! É tempo de Carnaval e o vale tudo já começou. Hoje, no trajeto casa/trabalho, uma doida desvairada por pouco não bateu no meu carro. Vai ver que, como galinha, estava atrasada para armar o Galo no ''‘poleiro’'' da Ponte Duarte Coelho, e não podia se atrasar sob pena de perder as penas, evidentemente. – Que louca!

– Sei não!…. Ainda bem que a minha filha este ano decidiu não participar dessa festa. E, eu, apesar de tudo isso e do medo…

– Sai para lá, tentação!

 
**********
 
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.
www.ysoldacabral.blogspot.com/



* Imagem ilustração Google: Ponte Duarte Coelho