22.02.2020

Bom dia meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nesse meu senado literário para ver se eu cumpro as promessas que faço, mas que quase nunca cumpro. Entretanto, hoje eu cumpri, eis-me aqui, como disse que viria na quinta-feira.

Só dois e zero na data de hoje, assim como na quinta e no dia 02.02.2020. Grande coisa? Como assim, "grande coisa"? Tá lendo essa crônica porque, então? Pode ir, por favor.

Já foi? Legal, agora posso continuar, pois estão aqui apenas as pessoas que curtiram a crônica. Podemos ver que bastam dois números para se ter um dia, uma data, o que prova que precisamos de muito pouco para viver e estarmos felizes. Eu, pelo menos, estou feliz hoje. É que o Grêmio disputará o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O placar? 2x0 Grêmio, em coerência com a data, pois 20x0 acho demais, visto que o jogo é no estádio centenário, em Caxias do Sul.

Será às 16h30min, como vocês sabem, mesma hora aí no Brasil e aqui em Charky City. A temperatura é que muda: aqui, inverno de verdade, não essas frescurinhas aí do Sul; por aí, verão de verdade, não os gelos daqui. Eu, o Feio e nossas esposas vamos fazer um churrasco e tomar as últimas Maestro 10 que restaram, pois vocês sabem que, depois que o Douglas foi embora do Grêmio, a melhor cerveja do mundo parou de ser fabricada. Pode ser que o Henrich e a Agnetha venham também. Ia convidar a família da Louise, mas é muita gente e eles bebem muita cerveja, se é que me entendem. O Toninho Jr e a Marcela estão viajando. Ainda bem, mais Maestro 10 sobra.

O que? Quer que eu fale mais da data do que do jogo? Tá, agora vai querer também dizer o que eu tenho de escrever NA MINHA CRÔNICA? Por acaso vai me pagar para isso? Não, né? Então vaza. É cada um que aparece aqui no Recanto!

Buenas, 22.02.2020. Ah, só agora me dei conta que usei "." em vez de "/" para separa a data! Foi reflexo continuado (ia escrever condicionado, mas ficou mais estiloso assim, vou deixar, então)! Logo, sou um cara de pontos, não de barras. Sei lá o que isso significa, mas espero que seja coisa boa. Um psicólogo aí que comente algo a respeito, desde que não seja interpretaço, né. Quero coisa embasada e fundamentada. Isso se isso é possível a partir de um texto apenas. Tá, tá, pode ser interpretaço mesmo, antes vento nas nádegas do que calor no sovaco (isso veio de supetão, escrevi sem nem pensar se tem a ver, mas achei legal).

Deu, era isso, já escrevi demais. O lance é que hoje é só dois e zero na data, o que só voltará a ocorrer em fevereiro de 2022. Até lá, Deus queira. Inté.

PS - Mas estarei aqui na próxima sexta, como sempre prometo e quase nunca cumpro.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/02/2020
Reeditado em 22/02/2020
Código do texto: T6871848
Classificação de conteúdo: seguro