Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A paz de Aquário virá?

“When the moon is in the seventh house / And Jupiter aligns with Mars / Then peace will guide the planets / And love will steer the stars / This is the dawning of the age of Aquarius / The age of Aquarius.”
Traduzindo: “Quando a lua estiver na sétima casa / e Júpiter se alinhar com Marte / Então a paz guiará os planetas / E o amor dirigirá as estrelas / Este é o alvorecer da era de Aquário / A era de Aquário”.
Desde criança eu ouço essa música, e sempre fico imaginando: quando, afinal, vai chegar essa Era de Aquário com todas as suas benesses? Estamos cheios de guerras, corrupção, incompreensão, rancor...
Há uma corrente que situa os primeiros sinais da Era de Aquário em 1789, quando se deu a Revolução Francesa, considerada o marco inicial da Idade Contemporânea. Trazendo como lema os ideais iluministas de igualdade, liberdade e fraternidade, a Revolução Francesa pôs fim ao antigo regime, levando ao poder a burguesia, que representava 95% da população.
Há quem prefira situar o fim da Era de Peixes e o início de Aquário no dia 4 de fevereiro de 1962. Nesta data houve um alinhamento de sete planetas (de Mercúrio a Urano), numa espécie de “congresso cósmico”. E há ainda os que supõem que a Era de Aquário vai começar aí pelos próximos anos, porque somente em cada 2 mil anos o Sol passa de um signo zodiacal a outro. Para esses, Jesus nasceu no ano 1 de Peixes, ou alguns anos antes, durante a Era de Áries.
Se você quiser saber mais sobre o assunto, dê uma “googlada” com as palavras “era de aquário”. Surgirão 485 mil resultados sobre o assunto, cada um aumentando a controvérsia. Há sites gnósticos, astrológicos, jornalísticos e científicos, todos tentando descobrir se a Era de Aquário já começou.
Eu só quero saber quando virá a paz, em qualquer Era.
Bob Will
Enviado por Bob Will em 09/10/2007
Código do texto: T687233

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bob Will
Joinville - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
9 textos (758 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 04:41)