Perdemos Você

A tecnologia tem isto de maravilhoso: unir talentos de tempos diferentes.

O primeiro encontro assim ocorreu em 1991.

Vinte e seis anos depois da morte de seu pai, Nathalie Cole cantou "Unforgettable' num dueto com 'the one and only' Nat King Cole.

E assim também foi ao unir Silvinha Telles com a sua filha, Cláudia em 1997.

Silvinha faleceu em 1966, aos 32 anos quando Claudia tinha apenas 9 anos de idade.

Meu Pai tocou muito Silvinha Telles na vitrola de casa nos EUA nos anos ´60. Ouvimos muita bossa nova e samba nos fins de semanas, principalmente aos domingos quando a minha Mãe fazia uma boa feijoada brasileira e a trilha sonora ficava por conta do Dorival Caymmi, Tom Jobim, João Gilberto, Dolores Duran e Silvinha Telles. Vindo morar no Brasil, conheci de perto os mundos mais variados cantados nas canções brasileiras.

Enquanto novos cantores surgiram na minha vida, Claudinha Telles começou sua carreira na música fazendo backing vocals para Roberto Carlos, José Augusto, Rita Lee, Gilberto Gil, Simone, Fafá de Belém, The Fevers e Jorge Ben Jor, mas foi em 1976 que ela estourou com a canção 'Fim de Tarde'. Cantei muito essa canção no escuro do meu quarto por causa do amor e os desencantamentos.

Em 1997, Claudia entrou no estúdio e fez um trabalho todo dedicado à sua Mãe, Silvinha Telles, chamado - Por Causa de Você. Encontrei esse CD por acaso nas Lojas Mappin um dia qualquer no caminho à aula na Refinações de Milho Brasil (hoje, Uni Lever). São sete canções e um belo pout-pourri. O dueto - Se Todos Fossem Iguais A Você - obviamente é a minha canção predileta.

Fiquei arrasada ao saber da partida da Claudia na última sexta-feira enquanto navegava pela internet. Uma vida de 62 anos que passaram num piscar dos olhos.

Chorei por causa da partida tão precoce da Claudia Telles.

Fiquei a imaginar se eu chegaria a completar sessenta e dois anos como ela.

Faltam três.

Vou procurar viver melhor até o meu dia chegar.

Obs: Dedicatória de Cláudia para sua Mãe:

MÃE,

Foram muitos anos de espera e só eu sei com que ansiedade aguardei este momento.

Está é a melhor maneira de dizer eu te amo e agradecer pelos poucos, porém intensos e belos momentos que passamos juntas.

Este é o.meu presente para você.

De tua filha cantora.

Claudinha

(1997)

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 28/02/2020
Reeditado em 28/02/2020
Código do texto: T6876218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.