Não Quero Bis

Ouvi falar tanto do filme 'Joker'. Esperei sair em DVD para assistir no sossego de casa. Pois bem, o filme finalmente chegou.

Um filme ser tão comentado, e elogiado me leva a pensar tantas coisas, mas não pensar que um filme seja tão bem sucedido porque retrata e exibe, de forma crua e nua, a sociedade podre, violenta e doente em que vivemos.

Mulheres vítimas de violência, os transtornos psíquicos que manifestam nas pessoas que rondam nas ruas feito zumbis. Os homens egoístas sem escrúpulos que destroem tudo que tocam. Filhos desamados e abandonados nesse mundo cruel que nega proteção e até mesmo socorro. Tudo isto vejo nos noticiários - the News - e um pouco mais todos os dias, inclusive aos domingos. Para onde foram os musicais? Os love stories? As comédias?

O primeiro 'Joker' jamais esquecerei. Em 1966, eu tinha 5 anos, e Cesar Romero terrorizava Gotham City no seriado 'Batman' além de me deixar sem dormir. Olhando bem para o primeiro 'Joker' na telinha, ele é até que simpático, sem aquela aparência de que 'está fora da casinha'.

Em 1989, foi a vez de Jack Nicholson interpretar o 'Joker'. Sinceramente, esse 'Joker' perde para o Jack Torrance, personagem louco e macabro do Nicholson em, 'The Shining' (1980) do Stephen King.

Confesso que nunca assisti o Heath Ledger interpretar o 'Joker', e nem quero. Prefiro guardar a imagem do jovem e destemido Gabriel Martin no filme, 'The Patriot' (2000) e principalmente em, 'Ten Things I Hate About You' (1999) onde Patrick Vernon encanta cantando 'Too Good To Be True'. Em 2005, Heath encorporou o homossexual, Ennis del Mar em 'Brokeback Mountain' e mostrou o quanto adorava um desafio.Todo mundo comentou essa ousadia do Heath e como poderia apagar o seu brilho, mas o 'Joker' foi quem acabou com o ator. Heath se entregou ao personagem de corpo e alma. Ganhou um Oscar, mas pagou caro.

Gosto muito do trabalho do Joaquim Phoenix como ator. Como o 'Joker' ele realmente se superou e impressionou.

Só espero que o 'Joker' não tenha deixado rastros de loucura nele e nem o tormenta à noite como fazia comigo aos cinco anos de idade.

Imagine, perder tanto peso para fazer um personagem. Ok. Pelo amor à arte vale tudo. Até o queridinho de Hollywood, Tom Hanks, perdeu bastante peso para fazer Andrew Beckett, portador do vírus HIV em, 'Philadelphia' que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator/1994.

'Joker' é um filme que não pretendo assistir uma segunda vez. Uma vez basta. Believe me.

Gosto muito do Joaquim Phoenix. Vou gostar sempre, assim como gosto do River Phoenix, seu irmão.

Como esquecer 'Stand By Me' com River.

Never ever.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 03/03/2020
Reeditado em 03/03/2020
Código do texto: T6879540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.