ENCANTOS DA MANHÃ

Gato (Negrinho) do vizinho bombeiro e Nina não se podem ver. Tipo cruz e dianho, olham-se desconfiados, ariscos, correm um do outro. Inimigos ferrenhos!

Passeavam na alameda entre sombras e manchas alegres de sol, quando repentinamente correram rumo ao mesmo objetivo, estranho fato, já que são sempre de caminhos opostos. Desta vez, uniram-se em ganas, e se juntaram!

Longe das minhas vistas, pousara uma pombinha, à cata de grãos no asfalto. Gato e cadela a pressentiram e viram. Instantaneamente, empreenderam a corrida...

Ela, num zás, levantou voo.

Frustraram-se os dois, quase se abraçando no ar.

Ao caírem no solo, as patinhas, já direcionadas em sentidos opostos, rumaram para norte e sul.

Tive a impressão de ouvir uma risadinha em forma de arrulhos... Asas, pra quê as quero?

Negrinho e seus olhos de esmeralda foi para o quartel, Nina, cadelinha bem penteada, voltou meio descabelada para o quintal, feliz com a aventura matinal e já esquecida da caça.

São encantos da manhã.

DMM

05.03.20

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 05/03/2020
Código do texto: T6880771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.