Sexta-feira XIII - The day after III: Chuck não tem medo

Bom dia meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem por aqui a fim de espantar o azar. Hoje é a quarta vez que faço uma crônica no dia seguinte a uma sexta-feira 13. Nas sextas-feiras 13 eu fiz treze crônicas, depois cansei e passei a fazer no dia seguinte, para variar. Ela é a III, pois a primeira eu marquei como a "0".

Nem fui ler o que escrevi nas anteriores. Se eu me repetir, é sem saber que eu sou repetitivo e bato sempre nas mesmas teclas, assim como aquele músico que só usa os três acordes fundamentais de cada tom. Bom, então vamos vamos lá, às cegas, escrever sobre esse assunto mais uma vez tentando ser original ao supor que escrevo coisas que ainda não escrevi em outras oportunidades.

Sábado, 14 de março de 2020. Sábado é o sétimo dia da semana, 7+7 = 14, 2x7 = 14. Não sou bom em matemática, mas acho que tanto acertei as contas quanto não havia escrito isso antes. A data, obvia e seguramente, eu também não, pois só hoje será 14 de março de 2020, nunca houve e tampouco haverá outro. Eu nunca escrevi também que às vezes sinto uma vontade enorme de flatular desbragadamente, mas estou com gente em casa e tenho de segurar e odeio isso. Pode ser que eu já tenha escrito isso em alguma ou algumas das centenas de crônicas que já publiquei aqui no Recanto, mas nas "Sexta-feira 13" anteriores acho que não. Será que dá azar segurar pum na sexta-feira 13? Segurar, mantendo a finesse, ou soltar, evitando a possível maldição? Ó duvida cruel! Mas ontem eu segurei, dane-se.

6 x 13 = 78. Essa tenho absoluta certeza de que nunca escrevi aqui e quase certeza de que acertei a conta. Estou que é um Pitágoras, agora. 13 / 6 = ... Puxa vida, encerrada minha carreira de matemático, essa eu esqueci como se faz, porque vai dar vírgula. Mas, olhando-a assim, creio que o resultado seria "2," alguma coisa. Dá azar não saber fazer conta com vírgula numa sexta-feira 13? Ainda bem que hoje é sábado, ufa!

Ah, o Chuck Norris fez 80 anos dia 10 passado e eu, obviamente, nunca tinha escrito sobre os 80 anos dele numa sexta-feira 13. Nem em outro dia qualquer, é lógico. Republiquei uma crônica antiga sobre ele dia 10, a propósito do seu aniversário, mas sobre os 80 anos não tinha com eu ter escrito algo. 100% original, então! Chance zero de eu estar me repetindo! Chuck com certeza solta pum na sexta-feira 13, pois ele não tem medo de nada, nem de maldição. Parece que as sextas-feiras 13 e as maldições é que o temem.

Chuck cruza nas esquinas com gato preto, passa por debaixo das escadas e vai no cemitério à meia noite das sextas-feiras 13 e nada acontece com ele. Já os gatos pretos, as escadas e os mortos que se deparam com ele não podem dizer o mesmo. Os primeiros branqueiam, as segundas ele quebra e os últimos ele assombra. Mas ah galo veio, baita macho o Chuck. Ele não tem medo. Por isso ninguém o controla. Ele não tem superstições, são as superstições que tem Chuck e evitam cruzar com ele na sexta-feira 13. O Chuck não tem medo, por isso é totalmente livre e ninguém o controla. Totalmente dono de si mesmo e de sua vontade. Eis a grande força de Chuck: ele não teme. Nem é corajoso, apenas não teme e enfrenta todos os "tigres de papel" que atormentam a muitos, que se deixam controlar pelo medo por aqueles que apresentam receitas contra os tigres. Chuck dorme no escuro na sexta-feira 13, pelado e sem lençol por cima. E não teve pesadelo, pois os pesadelos é que tem Chuck. Aliás, Chuck sonha que os pesadelos estão tendo Chuck e que urinam no colchão de tanto medo, coisa que ele desconhece.

Ontem, sexta-feira 13, foi um dia normal para Chuck. Você teve medo e se repetiu ontem? Alguém te controla manipulando teus medos?

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/03/2020
Reeditado em 14/03/2020
Código do texto: T6887747
Classificação de conteúdo: seguro