EM TEMPOS DE PANDEMIA
Ysolda Cabral


A tristeza é tanta que nem dá para descrever. Jamais imaginei viver um momento assim - Pandemia pelo Coronavírus... E, o pior é que o resultado disso é a morte de muita gente, independente de qualquer coisa. Ricos e pobres no mesmo barco num mar raivoso e turbulento... Se salvará quem tiver calma, prudência e fé em Deus. Confesso que tento ter calma, mas depois de tanta informação assustadora, o terror tomou conta de mim. Cheguei a pegar um copo de água gelada e o despejei na minha cabeça uma vez que, ela estava quente, febril pelo juízo tomado de angustia e apreensão. - Mulher de pouca fé? - Claro que não! Contudo, compreendo minha fraqueza humana e procuro me perdoar e não é nada fácil. Até porquê de minha cabeça não saí o olhar de  tristeza e preocupação  de minha irmã, lembrando dos seus netinhos que, moram no Rio de Janeiro, ao ver crianças alegres e felizes  brincando numa pracinha, no Alto da Sé, em Olinda-PE. no último sábado, enquanto seus pais conversavam e nós fazíamos um agradável passeio que nem sei quando poderemos  repetir.  

Minha irmã nem precisava falar o que sentiu naquele momento. Eu sabia, sentia.... Aí fiquei a me imaginar em seu lugar... Certamente um copo de água gelada não resolveria o problema. 

Admirei minha irmã mais que nunca e pedi a Deus proteção para seus  netos  que vivem na mais bela cidade do Brasil, porém uma  das mais violentas e que, agora, também, está sob a ameaça do Coronavírus como se não bastasse os outros  problemas que a cidade tem, (água, por exemplo). 

Entretanto, como dizem que Deus é brasileiro, vamos confiar e fazer por onde não propagar o vírus, seguindo as orientações das autoridades médicas e logo tudo estará bem. 

Um bom dia a todos!