OS LOBOS ENCONTRAM PRESAS FÁCEIS NOS LUGARES CARENTES

Ontem,dia 15 de março,estava lendo no site da UOL sobre uma notícia de um corpo encontrado numa cova rasa, era um corpo de uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia nove deste mês. O ocorrido se deu no loteamento São Basílio em Prudentópolis a 202 quilômetros de Curitiba. A jovem chamava-se Jaqueline.

Assassinatos como este é corriqueiro,estampa nos jornais, nas redes sociais, nos canais de TV que existem programas dedicados a essas tragédias. É fato que jovens que são vítimas de violência desse tipo são na sua esmagadora maioria de origem da classe social desfavorecida.

Mas o que me chamou atenção em mais uma violência desse tipo é que adolescente não tendo computador em sua casa ou nenhuma ligação com a internet, ela fora ao comércio para logar seu celular.

Talvez um dia ela fosse vítima de um desses bandidos espalhados e que ficam na surdina, talvez ela tenha sido vítima de uma violência de oportunidade, na linguagem policial, e não de um crime planejado. Se foi mesmo um assassinato de oportunidade a sua situação de carência de bens materiais a levou ao caminho da morte. O sistema capitalista leva a necessidade do consumo,mas sabemos que esse tipo de argumento é um tanto quanto ultrapassado, mas sempre oportuno.

A jovem Jaqueline como qualquer adolescente da sua idade queria estar inteirada as redes sociais,mesmo que precisasse sair da sua casa para se conectar ao wi-fi.

Porém, quantas vezes ela já não precisou ir até o comércio para logar? O bandido já não a observava outras vezes? Ou como já foi dito, foi assassinato de oportunidade?

Quantos seres maléficos estão rondando por ai em busca de outras jovens como Jaqueline?

inclemente
Enviado por inclemente em 16/03/2020
Código do texto: T6889487
Classificação de conteúdo: seguro