NOSSA PEQUENEZ

 
Pergunta e Resposta
 
Quantos países há no mundo? Perguntei ao Google.
""Dependendo dos critérios utilizados, ou de que instituição usar como fonte da informação, o número pode variar entre 193 e 206"".


Então eu fiz uma subtração de cabeça usando a máquina de cálculos do celular e vi que possivelmente há 13 países numa espécie de limbo. Tem gente que acha que eles existem e tem gente que acha que não. Como eu me sentiria nessa situação, ser vivente em um país que existe e não existe? Chego no aeroporto, apresento meu passaporte o cara diz que não existo porque meu país não existe, e que vai me deportar. Deportar para onde se meu país não existe? Garanto que para o coronavírus estes países existem.


A questão é a seguinte: sabemos que essa pandemia vai ceifar muitas vidas ainda, e não sabemos até quando. Quando essa coisinha invisível for vencida pelos cientistas, incansáveis combatentes anônimos, os efeitos nocivos do vírus ainda estarão ativos na economia mundial, incluindo os países que não existem. As consequências são imprevisíveis.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 17/03/2020
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T6889832
Classificação de conteúdo: seguro