QUAL O VALOR DO SEU AMOR?

Quando a gente se apaixona, automaticamente, queremos doar tudo o que há de bom em nós para o Outro.

Nos entregamos com intensidade, com amor, muitas vezes sem sequer mensurar se o Outro está nos doando o mesmo esforço.

O tempo passa, a gente se degrada, tenta se contentar com as poucas migalhas recebidas.

Chegando a ponto de indagar "Se valho tanto porque ele não me trata da forma devida?"

O problema não estava, unicamente, ligado a mim. Eu sabia que merecia um tratamento de orquídea, só não entendia que eu estava me plantando num capim.

Dali não sairiam flores, nem frutos, pois nem água havia. Não há como responsabilizar somente o Outro, que não nos deu o devido valor, se nem eu percebi que aquele terreno não me cabia.

Às vezes me pergunto se quem estava cega era eu.

O valor de um amor é medido de forma subjetiva. Às vezes recebemos muito amor de um alguém, mas por estarmos tão internamente machucados, esse amor não penetra na parede do coração, recheado de rancor.

E aquele que tanto se doou ou sofre por não recebê-lo reciprocamente ou se recolhe por entender que aquele ser não deseja ser amado.

Hoje eu vejo que não errei. Só doei o que demais havia em mim.

Escolhi a pessoa certa, aquela que menos estava disposta a receber o amor, pois onde não há amor é que devemos plantá-lo, ainda que os frutos não sejam colhidos por quem plantou, ainda que o amor plantado somente venha a ser recebido por quem estar por vir.

Uma semente de amor plantada aqui rega o coração da Terra e o Universo se encarregará de semeá-lo onde quer que ele esteja.

Quando eu sentir o amor verdadeiro, e quando demonstrarem um gesto amoroso por mim, eu entenderei que independentemente de onde eu tenha o plantado, a colheita retornará, pois quem amor é, amor receberá.

23/03/2020 22:23h

Maisalobo
Enviado por Maisalobo em 23/03/2020
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T6895330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.