Felicidade bem vinda

Na adolescência gostava de ler as frases que estavam na segunda página da revista Caras sempre acompanhada de uma bela imagem que a representava, dentre várias frases uma me marcou muito, na época eu no início da adolescência não sabia ao certo o que isso representava mas desde a primeira vez que a li a guardei por toda a vida, dizia: “somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade”. (Armand Salacrou – dramaturgo francês).

Engraçado como observo isso nas pessoas, é tão mais fácil discutirmos ou comentarmos sobre os problemas do que as conquistas e alegrias, sejam elas nossas ou do próximo, porém também observo isso na minha vida pessoal, e que me desculpe você que lê mas isso não é nenhum tipo de egocentrismo só é impossível escrever algo sem exposição de quem escreve. Para os que estão perto observam que há tempos não escrevo nada a respeito de poesia, crônica e reflexões e neste momento parei para pensar sobre isso e me lembrei da frase citada acima.

É tão fácil transpor nossas indignações e opiniões polêmicas que nos parece ofensivo quando queremos nos presentear apenas com um pouco mais de delicadeza. A infelicidade foi feita para que através dela queiramos a felicidade, o contrário de tudo na vida é o que nos faz movimentar o novo, escolher um caminho diferente, escutar uma música fora dos padrões criados por nós mesmos e nesta ver beleza, olhar para as pessoas e refletir que talvez ela tenha uma história tão difícil que não seja tão fácil sorrir para todas as pessoas, ou aquela que sempre sorri ser uma pessoa pura e simplesmente simpática como a maioria das pessoas gostaria de ser. Tem gente que é simpático por natureza e outros que buscam a natureza de ser simpáticos.

A bem da verdade é que nossas infelicidades precisam ser vividas, lembradas e ultrapassadas para que enfim nossa felicidade seja alimentada, continuada e transpassada. É na dança da vida que entrelaçamos os laços, é na solidão que encontramos nossos pensamentos mais íntimos e é nos olhos que declaramos uma felicidade bem vinda!