HUMILDADE,UM APRENDIZADO OU ALGO INTRÍNSECO DE CADA SER HUMANO?

O que é mesmo humildade? Segundo pesquisa no Google. "Caracterizado pela consciência das próprias limitações, modéstia, simplicidade". Então a humildade é só para quem tem evolução da espiritualidade?

"Um dos ensinamentos de Jesus Cristo foi a humildade. Para o budismo, a humildade é a consciência que se tem do caminho a levar para se libertar do sofrimento. Do ponto de vista da filosofia, Immanuel Kant mostrava que a humildade é a virtude central da vida,uma vez que dá uma perspectiva apropriada da moral.

(Wikipédia-Google)

Será que em tempos de catástrofes, de pandemias as pessoas se mostram mais humildes, pessoas essas que não estão acostumadas espelharem no dia a dia essa virtude?

Jesus Cristo,exemplo de humildade, de desprendimento,no entanto, seus ensinamentos não serviram para uma grande parte da humanidade ao longo dos séculos.

Nos preceitos do budismo a importância desses valores enquanto consciência de cada pessoa na sua existência.Assim, para o budismo a humildade é um dos pontos fundamentais para o ser humano entrementes no seu crescer espiritual.

Kant complementa mostrando que por ser a humildade uma virtude central da vida,ela deve direcionar ou deveria as relações sociais.

Todavia, a humildade com relação a uma determinada parte da humanidade quanto ao comportamento dessa virtude soa de uma forma temerosa, não sendo assim verdadeira,outra parte não consegue expressar do interior da mesma.

inclemente
Enviado por inclemente em 27/03/2020
Código do texto: T6898484
Classificação de conteúdo: seguro