DOMINGO

Hoje é domingo em tempos normais seria dia de praia, de almoço com a família, de reunião no sítio, banho de piscina e outras coisas divertidas.

Mas nesse domingo, dia 29 de março de 2020, a dona de casa não saiu para comprar pão porque sabia que o padeiro não estava lá, nem o guarda saiu para prender o ladrão porque ele também não estava lá, o ladrão não saiu para roubar porque não tinha como o dinheiro gastar. A terra parou. Faz dias que o aluno não vai a escola, nem o trabalhador vai trabalhar. Ninguém pode ficar junto e muito menos se abraçar até o coronavírus passar.

Então, se o domingo está lindo e não se pode aproveitar, é um dia ideal para ler um livro e sem esquecer de rezar, mesmo sem ser ir na igreja mas de casa se pode pedir a Deus para o COVID-19 não se prolongar.

Não adianta reclamar, o mundo todo está parado. Amanhã será outro dia, lua sai ventania, eu quero ver o sol nascer lindo como ele é. A gente quer é ter muita saúde, a gente quer viver a liberdade, a gente quer viver felicidade.

Vai passar essa página infeliz da nossa história essa ofegante epidemia. Vai passar, sim.

Nossa Senhora nos faz suportar, cuida de mim, me dê a mão , cuida da minha vida e do meu destino. Cuida da nossa nação e do mundo inteiro porque nós queremos viver e não ter a vergonha de ser feliz. Ah! Meu Deus eu sei que a vida poderia ser bem melhor e será. A vida é uma doce ilusão, é alegria e lamento, mas é bonita, é bonita.

E eu ando com fé, a fé não costuma "faia". Vamos seguir com fé tudo que ensinou o filho de Nazaré. Obrigado Senhor por mais um dia, obrigado Senhor por eu viver. Que seria de mim sem a fé que eu tenho em você?

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 29/03/2020
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6900219
Classificação de conteúdo: seguro